Kelly Simone
10 | Respostas |
1 | Especialistas concordam |
39 | Agradecimentos |
-
O ecocardiograma transtorácico de repouso é um ultrassom que avalia a estrutura e o funcionamento do coração em repouso. É frequentemente solicitado para pacientes com sopro cardíaco, sintomas de dor torácica, falta de ar, palpitação ou em portadores de diversas doenças cardíacas como insuficiência cardíaca (coração grande ou fraco), infarto do miocárdio, miocardiopatias (doença do músculo cardíaco), doenças das valvas cardíacas, anomalias congênitas, entre outras. Não é necessário nenhum preparo especial quanto a alimentação ou jejum, nem quanto ao uso de medicações, devendo ser tomadas as medicações habituais. Existem ainda algumas outras modalidades como ecocardiograma transesofágico ou eco estresse, solicitado em ocasiões especiais. Dependendo do resultado pode ser necessário algum tratamento específico, segundo orientação do cardiologista assistente.
-
Toda dor torácica deve ser bem avaliada pois existem diversas causas (cardíacas e não cardíacas) podendo ter relação ou não com a arritmia. Portanto, sugiro procurar um cardiologista para melhor investigação e tratamento, ele irá orientá-lo quanto aos exames necessários, bem como as medicações para aliviar e tratar de forma adequada seus sintomas.
-
A Palpitação ("batedeira") pode ser benigna e quando adequadamente tratadas podem ser controladas ou até curadas. Em outros casos, a Palpitacao pode estar relacionada a arritmias cardíacas e risco de morte súbita. Manter um controle adequado da pressão arterial é fundamental. Consulte seu cardiologista, faça exames, siga as recomendações do especialista, previna-se e viva sem complicações!
-
Boa tarde. Toda Dor torácica seguida de Palpitação deve ser avaliada pelo cardiologista para excluir problema cardíaco. Palpitação (sensação de coração acelerado e descompassado), dor no peito e falta de ar podem ser sintomas de isquemia miocárdica (dificuldade de circulação nas coronárias) ou de arritmia cardíaca. As arritmias podem ser benignas; relacionadas ao estresse, ansiedade, consumo excessivo de cafeína; ou malignas, com risco de morte súbita. A hipertensão pode agravar arritmias pré-existentes. Ao sentir um ou mais desses sintomas, consulte um cardiologista.
- 1
- 2