Leandro Portela
24 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
8 | Agradecimentos |
-
As palpitações aparecem quando a pessoa consegue perceber as próprias batidas do coração de forma irregular, ficando mais forte ou mais acelerado. Pode ser sim arritmia ou outra causa. Ideal a realização de um Holter de 24 horas ou um Loop Recorder de 14 dias para ajudar no diagnóstico. Sugiro também procurar um cardiologista com especialização em arritmia cardíaca.
-
As palpitações aparecem quando a pessoa consegue perceber as próprias batidas do coração de forma irregular, ficando mais forte ou mais acelerado. Pode ser ansiedade ou pode ser arrtimia cardíaca. Sugiro um Holter de 24 horas ou Loop recorder de 14 dias para ajuda diagnóstica. Sugiro também procurar um cardiologista com especialização em arritmia cardíaca.
-
O que sente chamamos de palpitaçoes. As palpitações aparecem quando a pessoa consegue perceber as próprias batidas do coração de forma irregular, ficando mais forte ou mais acelerado. Pode ser arritmia cardíaca ou ansiedade. Para o diagnóstico necessitamos de exames de monitorização. Sugiro a realização de um Holter de 24 horas ou um Loop Recorder de 14 dias e procurar um cardiologista especialista em arritmia cardíaca.
-
Se a dor no peito tiver as seguintes características sugiro procurar um cardiologista.
Características:
Dor em caráter de pressão, aperto, constrição ou "entalo". Não é em pontada ou "fisgada".
Localização retroesternal ou no meio do peito.
Irradiação ou "se desloca" para região de pescoço, epigástrio ou "boca do estômago" e braço esquerdo. É dor no braço e não uma "dormência" no braço.
Geralmente dura mais que 20 minutos.
Piora ao exercício, tempo frio ou estresse emocional. Melhora ao repouso ou com medicações como isordil ou sustrate ou monocordil. Não melhora com dipirona ou anti-inflamatórios.
Paciente pode sentir "falta de ar", fraqueza, náuseas, vômito, suor frio e palidez.