Oi. Levei meu filho ao pediatra, ela me disse que auscultou um sopro no coração dele, isso é grave? Mãe muito preocupada!
Pode ser um sopro de um problema numa válvula do coração como pode ser um sopro benigno (sem risco de doença do coração). Sugiro um Ecocardiograma com Doppler Colorido para ajudar no diagnóstico.
Meu pai vem sentindo muitas dores no peito ao fazer esforço, fica mal por uns minutos e logo passa, mas a dor é muito forte. O que devemos fazer?
Se a dor seguir as seguintes características deve procurar um cardiologista e fazer um teste de esforço. Características: Dor em caráter de pressão, aperto, constrição ou "entalo". Não é em pontada ou "fisgada". Localização retroesternal ou no meio do peito. Irradiação ou "se desloca" para região de pescoço, epigástrio ou "boca do estômago" e braço esquerdo. É dor no braço e não uma "dormência" no braço. Geralmente dura mais que 20 minutos. Piora ao exercício, tempo frio ou estresse emocional. Melhora ao repouso ou com medicações como isordil ou sustrate ou monocordil. Não melhora com dipirona ou anti-inflamatórios. Paciente pode sentir "falta de ar", fraqueza, náuseas, vômito, suor frio e palidez.
Tomo Selozok 25mg para arritmia, estou tentando uma consulta com cardiologista e não consigo uma data próxima. Estou com batimentos fortes. Fui ao pronto-atendimento e foi pedido a consulta com cardiologista, mas datas estão para longe.
Me ajudem.
Aumente a dose do metoprolol até 50 mg/dia e procure o cardiologista. Sugiro um Holter de 24 horas ou um Loop de 14 dias para ajudar no diagnóstico das palpitações.
Minha mãe tem 95 anos, colocou um marca-passo em 2021 e todos os dias as pernas incham, sente muita tontura. Fizemos consulta/exames com vascular há 10 dias e nada foi constatado, pode ser problema cardíaco?
Pode ser sim. Sugiro reavaliação do cardiologista. Sugiro também um ecocardiograma com doppler colorido. Importante também fazer a avaliação periódica do marcapasso. Essa revisão consiste em uma consulta para verificação dos parâmetros do seu marcapasso em relação aos seus circuitos de estimulação e sensibilidade. Também será verificado se o seu coração apresentou alguma arritmia e se o dispositivo precisou aplicar alguma terapia (no caso dos desfibriladores), com precisão de data e hora. Na revisão de marcapasso, a leitura do dispositivo é realizada por telemetria, ou seja, por ondas de rádio. É colocado um aparelho sobre o gerador do marcapasso, na pele. Este aparelho tem a capacidade de ler as informações registradas no marcapasso e de programá-lo. As revisões de marcapasso são periódicas, realizadas com intervalos de 4 a 6 meses.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.