Sinto muito peso sobre os olhos, muito sono e fraqueza. Tento dormir, mas o cérebro não para de funcionar. Acordo várias vezes à noite. Ao acordar, estou cansada, sentindo os olhos pesados, sono e tristeza.
Você pode estar padecendo de um problema específico do sono ou mesmo um quadro ansioso ou depressivo. Precisa ser avaliada por um médico clínico que observe todo o conjunto de fatores que a estão afetando para fazer o diagnóstico correto e propor um tratamento específico.
Minha mãe teve uma doença degenerativa e do começo ao final da mesma, que foi de 1 ano, 2 meses e 01 dia, ficou sofrendo e faleceu. Pode ser hereditário? Qual médico devo procurar? Tenho 52 anos.
É preciso saber que doença foi essa. No entanto, posso adiantar que a maioria das doenças neurodegenerativas embora tenham um componente genético quase nunca são hereditárias. Isso é: embora haja maior risco por ter tido um familiar com a doença, não necessariamente você herdou essa doença. De qualquer forma, você deve fazer um acompanhamento médico geral ou um checkup de rotina. Há muitas outras doenças mais comuns que podem ser evitadas ou tratadas se diagnosticadas cedo.
Tenho 46 anos, minha menstruação está desregulada, fui ao ginecologista e ele disse que era assim mesmo, nesta idade vai cessando, não deu anticoncepcional para regular. Aumentei o desejo por doces e engordei. O geriatra poderá me auxiliar?
Pode auxiliar, sim. Mas um bom ginecologista ou clínico geral também poderiam. Tudo depende do tipo de consulta do profissional. Normalmente, no consultório particular há tempo para conversar mais com os pacientes e vê-los como um todo. Sua situação poderia ser contornada em uma avaliação ampla e cuidadosa. Infelizmente as consultas de convênios costumam ser muito rápidas...
Meu marido tem 70 anos, anda muito esquecido, trabalhava e agora deixou de trabalhar porque esqueceu como fazer as atividades que fez durante toda sua vida profissional. Ele era agente de viagem. A que médico devo levá-lo?
Ele pode ser avaliado por geriatra ou neurologista.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.