Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
GRATO PELAS INFORMAÇÕES...
A RITALINA JUNTO COM A RISPERIDONA PODE CAUSAR A DISCINESIA TARDIA OU AGUDA?
Uma pessoa da família, mulher, 50 anos, passa por momento difícil. O psiquiatra detectou depressão. Receitou Rivotril quando se sentir para baixo. Ela tem comportamentos antagônicos, tempos de quietude e apatia e outros de euforia excessiva. É isso?
De um período pra cá comecei a sentir diversas vezes um sentimento de angústia, vontade de sair correndo do trabalho. Vou pro banheiro e choro sem uma razão. Meu clínico passou Reconter até conseguir ir num especialista. Mas não está fazendo efeito.
Olá! Iniciei tomando 2 comprimidos de 300 mg de carbolítium. Cinco dias depois fiz o exame de sangue e deu 0,36. Um mês depois meu médico diminuiu a dosagem. Mas no exame consta q a litimia está baixa. Estou tendo crises. Não teria q aumentar a dose?
-
Precisa ver qual o motivo de você estar tomando o Lítio, se você estiver com transtorno bipolar o seu raciocínio está correto. Outra coisa: precisa ver a sua aderência ao tratamento, se a sua aderência estiver baixa, a litemia também estará baixa e ainda não é uma questão de aumento de dose. Uma terceira coisa: precisa ver se o laboratório é confiável e se você tomou o Lítio 1 comprimido 12h antes de colher o exame do Lítio. Abraço!
Tenho mudanças de humor, tem momentos em que estou bem, outros uma tristeza.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.