Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Meu marido pediu o divórcio e vem enganando meu filho de 11 anos com esta situação. Ele ainda não entendeu que o pai nos abandonou, inclusive eu vou ficar com a guarda dele. Qual o profissional que pode atendê-lo, psiquiatra ou psicanalista?
Estou fazendo tratamento para depressão e tomo quetiapina e fluoxetina. Mas, ultimamente, estou tendo recaídas, sinto muita vontade de morrer e já não estou mais fazendo as terapias. Só sinto vontade de desistir e descansar. O que devo fazer?
Boa noite, meu pai faleceu há um ano e pouco... minha mãe ficou sozinha na casa deles... não quis se mudar para casa dos filhos e nem que alguém fosse morar com ela... já deu crise de depressão, mas agora ela está falando sozinha e ouvindo vozes.
Depressão tem cura?
-
Sim!! A depressão é curada através de tratamento com remédios psicotrópicos tipo antidepressivos e psicoterapia de apoio. Além disso, medidas antiestresse também são fundamentais, como atividade física regular, atividades de lazer e hobbies, etc. se você ainda não melhorou, procure um(a) psiquiatra e um(a) psicólogo(a) da sua confiança. Abraço!
Boa tarde, minha mãe está com esgotamento físico e mental, está desanimada até com a vida, já levei em psiquiatra e passou fluoxetina 20 mg,já tem uns 10 dias e ela continua na mesma. Disse que é ansiedade, mas acho que já é depressão, procuro outro?
-
A Fluoxetina serve tanto para ansiedade quanto para depressão. O tratamento leva tempo, ajustes de dose da Fluoxetina ou outros antidepressivos são feitos a cada 3-4 semanas, tenha paciência e faça acompanhamento médico com psiquiatra pelo menos mensal. Não é hora de trocar de medicação. Abraço e boa sorte!
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.