Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Fico bom um tempo mas as coisas nunca estão boas pra mim. Tem vezes que sinto um vazio, às vezes me sinto um nada. Tem outra vezes que me sinto como se eu fizesse de tudo, aí entro nas drogas de uma vez. Mas, sempre consigo sair. Não aguento mais.
Bom dia, desde que me entendo por gente sinto de vez em quando uma angústia, aperto no peito e vontade de chorar. Esses sintomas aumentaram depois que minha mãe faleceu, isso já faz 11 anos. Nunca fiz tratamento.
Boa tarde, sou mãe de uma menina de 11 anos que está cursando a 4ª série, mas a professora dela é psicopedagoga e está suspeitando que ela seja disléxica. Pediu pra eu procurar psiquiatra porque ela está esquecendo de umas coisas, já fiz tomografia.
Tive bebê há 11 meses e, desde que ele nasceu, não tenho paciência com ele. Vivo chorando.
Minha vida perdeu o sentido pra mim, tem vezes que sinto raiva dele e me culpo por me estressar com ele. Tenho pensamentos suicidas e peço a Deus pra morrer.
Boa tarde. Passei por uma cirurgia cardíaca e hoje, nesse momento, estou com muito medo. Medo dessa situação de impotência, medo de morrer.
-
O medo é uma reação normal a momentos de estresse, em fase de mudanças ou após um trauma como é uma cirurgia de grande porte. O medo no seu caso é normal, mas precisa ver se está atrapalhando as suas funções de vida e caso tenha uma crise de pânico ou uma ansiedade fora do comum, aí sugiro buscar ajuda especializada em psicoterapia e acompanhamento com psiquiatra. Abraço.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.