Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Como curar micose de unhas?
Minha mãe começou tomando escitalopram e depois de 10 dias teve um surto, desde esse dia ela está com surtos. Retirou o escitalopram e colocou o "diapiana", 5 por dia, mas ela não sai do surto! O que eu faço?
Estou com fibromialgia decorrente de depressão profunda, segundo a médica clínic geral. Tenho constantes crises de ansiedade e sinto muita dor a ponto de nem conseguir levantar, na última fiquei 2 dias na cama, devo procurar que tipo de ajuda médica?
Estou a tomar citalopran, estou com imensas dores na cabeça e me sinto muito confuso, é normal? Obrigado.
Olá. Tenho acatisia e já tentei tudo o que o psiquiatra prescreveu. Akineton, Clonazepam e Propranolol e a acatisia não vai embora. Tomo 20 mg de Zyprexa e e 15 mg de Abilify ao dia. O que fazer? Podem me dar uma luz?
-
Precisa ver primeiro qual a causa da sua acatisia. Vale a pena lembrar que qualquer antipsicótico pode causar acatisia, especialmente estes remédios que você está tomando. Então, diria que o primeiro passo seria a suspensão do Abilify (Aripiprazol) e depois do Zyprexa (Olanzapina) para ver se há melhora da acatisia após a suspensão. O tratamento da acatisia consiste mesmo no uso de drogas betabloqueadoras (como o Propranolol e o Atenolol), Anticolinérgicos e Benzodiazepínicos (como o Clonazepam e o Diazepam). Vale a pena dizer que a acatisia pode ser confundida com ansiedade ou agitação psicótica, então diria que o passo mais importante é esclarecer se o diagnóstico de acatisia está certo. Abraço.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.