Olá. Tenho acatisia e já tentei tudo o que o psiquiatra prescreveu. Akineton, Clonazepam e Propranolol e a acatisia não vai embora. Tomo 20 mg de Zyprexa e e 15 mg de Abilify ao dia. O que fazer? Podem me dar uma luz?
Precisa ver primeiro qual a causa da sua acatisia. Vale a pena lembrar que qualquer antipsicótico pode causar acatisia, especialmente estes remédios que você está tomando. Então, diria que o primeiro passo seria a suspensão do Abilify (Aripiprazol) e depois do Zyprexa (Olanzapina) para ver se há melhora da acatisia após a suspensão. O tratamento da acatisia consiste mesmo no uso de drogas betabloqueadoras (como o Propranolol e o Atenolol), Anticolinérgicos e Benzodiazepínicos (como o Clonazepam e o Diazepam). Vale a pena dizer que a acatisia pode ser confundida com ansiedade ou agitação psicótica, então diria que o passo mais importante é esclarecer se o diagnóstico de acatisia está certo. Abraço.
A psoríase é uma doença de pele que não tem uma causa totalmente estabelecida, mas se sabe que pode estar ligada ao estresse e à questão da autoimunidade.
Bom Dia, Dr. Meu marido é um acumulador de coisas, a situação tomou uma proporção incontrolável, pode me ajudar? Como devo agir com ele? Pois não posso colocar nada fora, ele sempre tem um destino de acumular.
Acumuladores geralmente tem transtornos mentais graves como transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno afetivo bipolar (TAB), Esquizofrenia, entre outros. Procure um(a) psiquiatra para melhor tratamento e conduta para o seu marido.
Sou estudante de direito e de criminologia. Gostaria de saber se no pedófilo-doente há sentimentos de culpa ou arrependimento.
Não existe este termo pedófilo-doente. Todo pedófilo tem problemas emocionais e psicológicos que precisam ser administrados e resolvidos a partir de psicoterapia, individual e em grupo, além do uso de remédios psicotrópicos específicos. Os pedófilos costumam ter culpa ou arrependimento, exceto aqueles com transtorno de personalidade antissocial ou psicopatia.
Bom dia. Meu problema é que só tenho prazer e vontade de realização no que se refere a meus filhos. Quanto a mim, não sinto felicidade no trabalho, não tenho perspectiva no futuro, nem vontade de fazer nada. Já tive depressão no passado. O que fazer?
Você precisa de redescobrir, repensar a sua vida e seus objetivos. Sugiro que você procure um(a) Psicólogo(a) para um acompanhamento regular e melhor análise de sua situações de vida. Abraço.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.