Thiago Vilela Calzada Machado
10 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
10 | Agradecimentos |
-
É necessário avaliação para definir qual a causa do problema e estabelecer a terapêutica especifica, que nem sempre depende de medicações. A simples informação de dificuldade de atenção pode ser relacionada a simples falta de organização e disciplina, mas também pode corresponder à alteração neuropsiquiatria, como transtornos de ansiedade, TDA (transtorno de deficit de atenção) entre outras.
-
É necessário avaliação para definir qual a causa do problema e estabelecer a terapêutica específica, que nem sempre depende de medicações. A simples informação de dificuldade de atenção pode ser relacionada a simples falta de organização e disciplina, mas também pode corresponder à alteração neuropsiquiatria, como transtornos de ansiedade, TDA (transtorno de deficit de atenção) entre outras.
-
Boa tarde! Apenas a informação de alteração comportamental pode significar varias situações. É necessário caracterizar o tempo de início, evolução, sintomas e sinais associados bem como uma série de outras particularidades relacionadas ao comportamento. É importante descartar doenças neurodegenerativas, infecciosas (infecção do sistema nervoso central) e metabólicas-nutricionais, para só depois atribuir esta condição a um problema de ordem primariamente mental-psicodinâmica. Desta forma, o mais correto seria avaliação inicial de um Neurologista Clínico e, caso descarte-se as desordens neurológicas orgânicas, poderá encaminhá-lo ao Geriatra e/ou Psiquiatra.
-
Boa tarde! Apenas a informação de alteração comportamental pode significar várias situações. É necessário caracterizar o tempo de início, evolução, sintomas e sinais associados bem como uma série de outras particularidades relacionadas ao comportamento. É importante descartar doenças neurodegenerativas, infecciosas (infecção do sistema nervoso central) e metabólicas-nutricionais, para só depois atribuir esta condição a um problema de ordem primariamente mental-psicodinâmica. Desta forma, o mais correto seria avaliação inicial de um Neurologista Clinico e, caso descarte-se as desordens neurológicas orgânicas, poderá encaminhá-lo ao Geriatra e/ou Psiquiatra.
- 1
- 2