Thiago Vilela Calzada Machado
10 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
10 | Agradecimentos |
-
Boa tarde! Apenas a informação de alteração comportamental pode significar várias situações. É necessário caracterizar o tempo de início, evolução, sintomas e sinais associados bem como uma série de outras particularidades relacionadas ao comportamento. É importante descartar doenças neurodegenerativas, infecciosas (infecção do sistema nervoso central) e metabólicas-nutricionais, para só depois atribuir esta condição a um problema de ordem primariamente mental-psicodinâmica. Desta forma, o mais correto seria avaliação inicial de um Neurologista Clínico e, caso descarte-se as desordens neurológicas orgânicas, poderá encaminhá-lo ao Geriatra e/ou Psiquiatra.
-
Boa tarde! É necessário que seja avaliado detalhadamente como está ocorrendo o problema: tempo e idade de início, outros sintomas associados, forma de evolução... É importante que seja examinado por um neurologista clínico, pois o quadro pode tratar-se de alguma doença neurodegenerativa ou infecção do sistema nervoso e, dependendo do caso, pode apresentar cura antes de piora ou evolução irreparável. Procure um especialista.
-
Boa tarde, primeiramente sua queixa de DOR deverá ser bem caracterizada para identificarmos as possíveis causas. O exame clínico bem realizado consegue diagnosticar bem seu problema e, se necessário, solicita-se um exame (Raio X, Tomografia ou Ressonância) para confirmação/investigação. Em seguida, define-se o tratamento mais adequado ao seu perfil. O profissional mais habilitado para este caso é o que tem experiência em cefaleia, cervicalgias e dores faciais, como Neurologista e Ortopedista (este último quando as causas são osteomusculares)... Não fique utilizando medicações sem orientação médica para não cronificar ou até mesmo agravar seu problema.
- 1
- 2