Túlio Teixeira de Araújo
48 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
15 | Agradecimentos |
-
Olá, devido a estes comportamentos é importante que sua filha seja avaliada por um especialista. Dificuldades em fazer amigos, tendência ao isolamento e irritabilidade podem ser sintomas sugestivos de algum transtorno mental. Sugiro observação atenta a esses comportamentos e marcar consulta com psiquiatra da Infância e Adolescência.
O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Olá, todo este sofrimento pode causar grande desgaste e você precisa buscar ajuda para investigar esse possível quadro de ansiedade. Dessa forma, sugiro observação desses comportamentos e marcar consulta com psiquiatra para poder ser feita uma avaliação adequada do caso. O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento que causam dificuldades no relacionamento justificam a consulta com um especialista. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
Dessa forma, sugiro observação desses comportamentos e marcação de consulta com psiquiatra para poder ser feita uma avaliação adequada do caso. O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembre que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Olá, os dois são importantes para esta situação. O endócrino para avaliar, investigar a causa dessa perda de peso e fazer o diagnóstico de alguma patologia, se for o caso. O nutricionista por sua vez pode ajudar a identificar erros alimentares e orientar a ingesta para melhorar o ganho de peso.