Sei que tenho desvio septo, gostaria de saber se é possível já fazer a cirurgia do desvio e fazer também a Rinoplastia de uma só vez.

Sobre: Rinoplastia

Sei que tenho desvio septo, gostaria de saber se é possível já fazer a cirurgia do desvio e fazer também a Rinoplastia de uma só vez. - 26/10/2016

Sim, é possível e faz parte da rotina realizar tanto o procedimento funcional quanto estético de uma só vez. Procure um otorrinolaringologista que realize Rinoplastia.

- 31/10/2016
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrinolaringologia
166
7
27

Bom dia! É possível sim, aliás, é até preferível que se faça a correção do septo juntamente com a rinoplastia. Muitas vezes, na cirurgia estética, precisamos de enxertos de cartilagem para fazer as alterações necessárias, e estes enxertos são retirados preferencialmente do septo. Se você fizer apenas a correção do desvio, pode ser que posteriormente falte cartilagem para os enxertos da rinoplastia; entretanto, se fizer ao mesmo tempo, o que for removido do septo desviado pode ser aproveitado para a parte estética. Além disso, o acesso da cirurgia estética fica mais fácil se seu nariz não tiver sido operado previamente. Fazer as duas cirurgias em momentos diferentes também é possível, mas pode dificultá-las; portanto, o melhor é fazer tudo numa mesma cirurgia.

- 31/10/2016
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Majorie Cristine Agnoletto
Otorrinolaringologia
4
1
4

Bom dia!! É possível fazer a cirurgia funcional (septoplastia) e a estérica (rinoplastia) em conjunto em um único tempo cirúrgico. Na verdade, é até mais aconselhável uma vez que a cirurgia estética na maioria das vezes necessita de cartilagens que são removidas do septo nasal. De forma que, se a cirurgia para correção do desvio septal for feita antes da rinoplastia, em alguns casos pode faltar cartilagem para realização da correção estética em um tempo cirúrgico posterior.

- 05/12/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Manuela Dowsley Arcoverde Guttemberg
Otorrinolaringologia
3
0
0

Bom dia. Sim, podem ser realizadas as duas cirurgias em conjunto. Procure um Cirurgião Plástico para realizar a parte estética.

- 19/12/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Luiz Gustavo Sousa Manhães
Cirurgia Plástica
5
0
1

Com certeza, a melhor maneira de realizar o procedimento seria em conjunto. O nariz tem que ser avaliado como um todo e a cirurgia com uma visão estético funcional. Como os colegas responderam a questão do enxerto é muito importante e não podemos nos esquecer que a parte estética interfere na respiratória, técnicas ultrapassadas que diminuem a estrutura nasal podem causar obstrução nasal por pinçamento.

- 15/05/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Giovanni Paolo Seroni
Otorrinolaringologia
15
4
35

Tem alguma dúvida sobre Rinoplastia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização