Doenças da Coluna Vertebral - Perguntas respondidas
-
Você deve procurar ortopedista, mas verifique se também não tem problemas de mordida, desgastes nos dentes e dor na articulação ATM, mandíbula com têmpora.
-
Já passou com um Médico Fisiatra? A maioria dos problemas de coluna não é de tratamento cirúrgico. Importante avaliar cada caso para propor o melhor tratamento.
-
Hérnia de disco cervical: geralmente a dor é irradiada da região cervical para ombro, braço, antebraço e dedos, podendo variar de acordo com a localização da hérnia. Eventualmente leva a perda de força, parestesias (formigamentos) em um membro (radiculopatia) e mais raramente em membros superiores e inferiores, se causar lesão na medula (mielopatia espondilótica cervical).
Hérnia de disco lombar: dor irradia da região lombar para glúteo, coxa, perna e pé, podendo variar de acordo com o nível da hérnia. Casos mais graves caracterizam-se por claudicação intermitente, incontinência urinária e fecal e anestesia "em sela".
Espero ter ajudado.
-
Considerando que 2 anos já se passaram, provavelmente não deve haver mais infecção. Mesmo assim, deve-se iniciar com exames para afastar isso.
Se houver infecção, deve ser tratada. Às vezes uma biópsia pode ser necessária.
Se não houver infecção, uma nova avaliação do seu quadro degenerativo deve ser feita, inclusive se a infecção repercutiu negativamente. Pode haver um quadro de dor crônica e neuropática, o que vai precisar de muita atenção para melhorar.
Um bom exame físico especializado aliado a exames complementares é essencial.
Procure um bom especialista de coluna, neurocirurgião ou ortopedista, para lhe avaliar. Muitas vezes uma consulta com médico especialista em dor pode ser necessária também.
Hoje em dia consegue-se melhorar muito esses quadros de dor crônica. Procure um bom especialista.
-
É preciso saber onde é sua dor. Irradia? Já fez tratamento além dessa cirurgia dos parafusos? Onde estão os parafusos?
Herniação L5-S1 é uma hérnia de disco, mas quase sempre o tratamento é conservador, não precisa de cirurgia. Depende muito de vários fatores como os questionados acima.
-
Tua pergunta é melhor respondida em consultório, porque há alguns questionamentos a serem feitos, pois hérnia discal L5-S1 pode ser a causa da dor mas tem que ver qual o trajeto desta dor para o membro inferior e se ela está causando esta dor. Se estiver, deve-se tentar primeiro o tratamento clínico. Deus abençoe!