Dor - Perguntas respondidas
-
Bom dia. Sua pergunta é bem frequente nos consultórios ortopédicos e existem inúmeras alterações articulares que podem causar os sintomas relatados, desde a osteoartrite (ou artrose), condropatia, lesões meniscais, dentre outras. O ideal é procurar um especislista na área de ortopedia credenciado e, de preferência, com subespecialização em patologias do joelho.
-
O ideal é procurar um médico e nem precisa ser um especialista. Pode ser um clínico geral, embora possa ser um especialista na área de ortopedia, reumatologia ou homeopatia, uma vez que os remédios homeopáticos não fazem mal e ainda melhoram a vitalidade das pessoas, amenizando o problema do passar dos anos. No seu caso, a homeopatia pode estar muito bem indicada!
-
Boa noite. Tudo bem? As queixas podem corresponder à uma gama de doenças, desde aquelas neurológicas relacionadas à idade (neurodegenerativas) até patologias reumatológicas. Visto o quadro clínico descrito, sugiro levá-la à uma avaliação com um neurologista clínico que, caso não faça o diagnóstico de uma doença neurológica, poderá encaminhá-la à especialidade adequada - é importante começar a dar o primeiro passo, não esperar que os sintomas se agravem ainda mais. Um abraço e um Feliz 2016!!!
-
A acupuntura é excelente tratamento para as dores de origem neural e osteo-tendíneo-muscular, mas o tratamento em si não depende deste conhecimento. No entanto, para a evolução do tratamento, uso correto de medicações complementares e para um bom plano de manutenção da saúde do corpo são necessários exames e por vezes o parecer de colegas de outras especialidades como neurologia, ortopedia, fisiatria. Uma vez controlado o quadro agudo ou a agudização do crônico, o paciente é orientado para atividades físicas adequadas para cada caso. Gosto de encaminhar para o Pilates, RPG, Técnica Alexander entre outros.
-
Olá, tudo bem? Sua pergunta está na especialidade errada, mas vamos lá... Possivelmente, a categoria do exame é o Birads, sendo que a mama direita tem categoria 2 ( alterações possivelmente benignas ) e a esquerda 0 ( necessita de complementação com outros exames ), ou seja, foi inconclusiva. Assim sendo, recomendo que volte com seu mastologista/ginecologista para que ele avalie o resultado do exame e decida se irá ou não requisitar a complementação radiológica sugerida. Um abraço e espero ter esclarecido sua dúvida.