Doutor Responde
Login

Geriatria - Perguntas respondidas

Minha mãe tem 86 anos, deu herpes zóster no braço esquerdo, já tomou aciclovir por 2 vezes e agora de novo de 6 em 6 horas. As feridas saram, mas ela grita de dor e queima, morde. Ela fala q parece bicho comendo ela. O que fazer para essa dor passar?
  • Neuralgia pós-herpética : Dor que persiste de 1- 3 meses após o início das lesões cutâneas, quase 50% dos pacientes têm dor persistente por até mais de 1 ano e a intensidade pode ir de leve a insuportável. Mais comum em idade avançada, com condição crônica associada e em lesões cutâneas envolvendo uma área mais extensa. Principais locais acometidos são da região (torácico em 53%) mais especificamente Intercostais "costelas". Pode ter alodínia mecânica e hiperalgesia térmica. O tratamento deve ser individualizado com analgésicos opioide, corticoides e tricíclicos e outros.

    Procure seu médico de confiança e faça uma consulta detalhada.
    Estou a disposição para consulta on-line!

    0
    Dr. Fernando Henrique Sampaio de Souza
    Dr. Fernando Henrique Sampaio de Souza
    Medicina de Família e Comunidade
    Clínica Médica
    Diamantina / MG
    Marcar consulta
Meu pai tem 80 anos, há dias fala que não tem apetite, não come direito, fica enjoado, perdeu muito peso. Já levamos pra UPA, posto de saúde, mas não dão diagnóstico nem remédio. Que tipo de exame precisa ser feito para descobrir o que ele tem?
  • Olá, temos que avaliar as causas mais comuns de perda de peso no idoso, depressão ou câncer. Leve-o ao nutrólogo o mais breve para união do tratamento e do apetite, para parar de perder peso e avaliar qual a causa. Isso é urgente.

    0
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
  • Olá, esses sintomas são importantes. É necessário excluir doenças agudas como infecções, intoxicações, interações medicamentosas ou doenças crônicas descompensadas e outras doenças que podem levar à perda de peso como neoplasias (câncer). Oriento procurar um clínico geral ou geriatra da região para iniciar a investigação.

    0
    Dr. Caio Matsubara
    Dr. Caio Matsubara
    Clínica Médica
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Meu marido está sentindo fortes dores na coxa e na perna, ele tem 75 anos e foi diagnosticado com Miastenia grave. O que devo fazer?
  • Consulte um neurologista.

    0
    Dr. Guilherme Jose Guimarães
    Dr. Guilherme Jose Guimarães
    Acupuntura Médica
    Clínica Médica
    Juiz de Fora / MG
    Solicitar agenda
  • Olá, se a dor estiver forte leve ao um pronto-socorro pra avaliar se não é uma trombose.

    0
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Boa tarde! Minha mãe de 80 anos é diabética, hipertensa, tem angina. Há dias está tendo muitas dores nos pés, gela por dentro e depois esquenta dando fisgadas, uma dor que ela chega a chorar, não dorme direito. Em que o doutor pode me ajudar?
  • Sua mãe é uma idosa com múltiplas doenças associadas (comorbidades): hipertensão arterial, angina pectoris, diabetes mellitus.

    Os sintomas que você descreve (dores nos pés e alterações de temperatura) sugerem o diagnóstico de NEUROPATIA PERIFÉRICA DO DIABÉTICO. Este é um problema mais frequente em pacientes com diabetes mal controlado - o que pode exigir um controle mais rigoroso da dieta, ajuste das medicações (com ou sem insulina) e controle estrito dos níveis de açúcar no sangue - além de medicação para reduzir a dor e inflamação nos nervos (neuropatia).

    Além disso, é possível que sejam necessários exames complementares (exames de sangue, urina, doppler de membros inferiores, ecocardiograma etc).

    Sugiro consultar um Geriatra experiente, ou um Neurologista.

    0
    Dr. Claudio Pericles Cruz
    Dr. Claudio Pericles Cruz
    Geriatria
    Medicina de Família e Comunidade
    Jaraguá do Sul / SC
    Solicitar agenda
Boa tarde! Minha mãe tem 71 anos e tem um tempo que anda desatenta, quieta, dorme quase que o dia todo, dificuldade no andar e tremor nas mãos. Estou na dúvida a qual especialidade médica recorrer. Na cidade onde moramos, ela se trata com clínico.
  • Seria prudente que um neurologista examinasse a senhora sua mãe, pois há muitas condições neurológicas que podem estar sendo responsáveis pelo quadro descrito.

    0
    Dr. Joel Alves Pinho
    Dr. Joel Alves Pinho
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Salvador / BA
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.