Doutor Responde
Login

Geriatria - Perguntas respondidas

Olá, sinto muitas dores musculares, o que pode ser?
  • A queixa mialgia (dor muscular) isoladamente é um sintoma inespecífico, pode ser causada por várias doenças. As principais causas são de origem laboral, repetição exagerada e inadequada de movimentos no trabalho, também pode aparecer após a prática de esporte ou exercício físico. É possível sentir mialgia em diferentes partes do corpo por diferentes causas. EX: FIBROMIALGIA, TENDINOPATIAS, TENSÃO MUSCULAR POR ESTRESSE, ANSIEDADE, ARBOVIROSES (DENGUE), USO DE ALGUNS MEDICAMENTOS, ABUSO DE ÁLCOOL, SEDENTARISMO e outros.

    Procure seu médico de confiança para anamnese e exame físico detalhado.
    Estou à disposição para consulta online!

    0
    Dr. Fernando Henrique Sampaio de Souza
    Dr. Fernando Henrique Sampaio de Souza
    Medicina de Família e Comunidade
    Clínica Médica
    Diamantina / MG
    Marcar consulta
Preciso de um geriatra pra minha mãe, 83 anos, acho que está com demência, diabética, só come macarrão e angu. Dificílima, ainda mora sozinha e não quer morar com ninguém. Já foi 3 x ao psiquiatra. Estou desesperada, preciso de consulta domiciliar.
  • Olá. Conseguiu atendimento domiciliar? Eu atendo por telemedicina, se precisar estou à disposição.

    0
    Dr. Luis Antônio Rotta
    Dr. Luis Antônio Rotta
    Medicina de Família e Comunidade
    Medicina Interna ou Clínica Médica
    Garopaba / SC
    Marcar consulta
Boa tarde! Minha mãe tem arritmia cardíaca e se encontra com muita falta de ar, sem conseguir dormir! Ela toma o medicamento xarelto e caverdilol! Devo levá-la a um hospital?
  • Arritmia pré-existente mais falta de ar principalmente à noite e/ou ao deitar costumam ser indicativos de Insuficiência Cardíaca descompensada. É importante levar o paciente a um hospital, Posto de Saúde, Cardiologista ou Geriatra, para realização de exames complementares e provável ajuste das medicações. É possível que o clínico solicite exames como Monitoração Holter 24h e Ecocardiograma, além de exames laboratoriais e outros métodos complementares. Nestes casos, sugere-se atendimento com brevidade, pois tais problemas cardíacos podem deteriorar rápida e gravemente.

    0
    Dr. Claudio Pericles Cruz
    Dr. Claudio Pericles Cruz
    Geriatria
    Medicina de Família e Comunidade
    Jaraguá do Sul / SC
    Solicitar agenda
Pessoa (homem) com 52 anos foi diagnosticado com 80% de atrofia cerebral, após uma RM pedida pelo geriatra. Como tratar? Existe medicamento? Ajude-nos!
  • Olá, como vai?

    Meu nome é Isabella Fioravante, sou médica geriatra.

    Apenas a alteração na RM não estabelece uma doença. Seria importante uma avaliação neurológica e avaliação geriátrica para uma definição mais fidedigna.

    0
    Drª. Isabella Fioravante Freitas Passos
    Drª. Isabella Fioravante Freitas Passos
    Geriatria
    Ribeirão Preto / SP
    Solicitar agenda
Minha mãe tem 88 anos, ela tem pés dormentes e sensíveis. Qual especialidade devo procurar?
  • Olá, se sua mãe está apresentando pés dormentes e sensíveis, existem algumas especialidades médicas que você pode considerar para a consulta. Neurologista para investigar neuropatias periféricas, que podem causar dormência e sensibilidade nos pés; endocrinologista, se ela tiver diabetes, pode ser a causa da dormência ou angiologista, caso a suspeita seja de alteração no fluxo de sangue pelas artérias dos membros inferiores. O importante é procurar auxílio para avaliar a causa e o tratamento adequado.

    0
    Dr. Caio Matsubara
    Dr. Caio Matsubara
    Clínica Médica
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.