Geriatria - Perguntas respondidas
-
É necessário saber se o líquido apareceu devido à pneumonia, insuficiência cardíaca, doença reumatológica, câncer, etc. Além disso, se ele foi drenado com agulha e mandado para o laboratório ou se havia expectativa de que seria absorvido espontaneamente.
Falta de ar associada a derrame pleural unilateral pode indicar descompensação cardiológica.
Outras condições como insuficiência renal e hepática também podem ocasionar derrame pleural.
Existe a síndrome de Dressler que é a pericardite e pleurite após infarto agudo do miocárdio.
Converse com o cardiologista, pois o mesmo será capaz de confirmar ou descartar a maioria das possibilidades.
-
Nesta idade é muito comum o aparecimento de perda de memória e/ou confusão mental, percebida por familiares no decorrer dos meses. O importante é afastar causas agudas tratáveis (infecção, desidratação, depressão, hipotireoidismo, entre outras).
O geriatra seria a especialidade adequada para avaliar esses pacientes e orientar seus familiares.
-
A geriatria tem um olhar amplo e pode ajudar nessa investigação.
Confusão mental pode ter causas diversas de psiquiatria.
Tem-se que pensar por exemplo em infecções ou mesmo traumas em cabeça por quedas ou alguma deficiência hidroeletrolítica entre outras causas.
É importante investigar.
-
Olá!
Às vezes, os tratamentos para a ansiedade não funcionam porque a pessoa não descobriu o porquê desse comportamento acelerado. A ansiedade atrapalha muitos pontos da vida, inclusive o sono e as relações com os outros.
 
Tenha certeza de uma coisa, houve um momento em que você aprendeu a ser assim. Portanto, você também poderá aprender a ser diferente, como você gostaria.
Já tentaste a PNL (Programação Neurolinguística)?
A técnica aplicada por profissional sério e capacitado, pode ajudar nessa questão. Além do mais, esse tratamento não utiliza medicação.