Geriatria - Perguntas respondidas
-
Alterações na pele dos indivíduos com mais de 60 anos costumam ser provenientes do processo de envelhecimento cutâneo.
 
Observações realizadas mostram que mais de 50% dos idosos têm xerose (pele seca), que é a causa mais comum de prurido generalizado (coceira no corpo), e seu tratamento deve ser incluído na terapia inicial do prurido em todos os pacientes idosos.
 
De uma maneira geral, as alterações principais na pele dos idosos incluem: secura, aspereza, rugas, flacidez, uma variedade de lesões benignas e as neoplasias malignas.
 
Na terceira idade, as funções da pele decaem, o que a torna mais frágil e, portanto, mais sujeita às agressões do meio ambiente.
 
Procure seu médico para identificar a causa do seu prurido e definir o melhor tratamento.
-
Olá!
Às vezes, os tratamentos para a ansiedade não funcionam porque a pessoa não descobriu o porquê desse comportamento acelerado. A ansiedade atrapalha muitos pontos da vida, inclusive o sono e as relações com os outros.
 
Tenha certeza de uma coisa, houve um momento em que você aprendeu a ser assim. Portanto, você também poderá aprender a ser diferente, como você gostaria.
Já tentaste a PNL (Programação Neurolinguística)?
A técnica aplicada por profissional sério e capacitado, pode ajudar nessa questão. Além do mais, esse tratamento não utiliza medicação.
-
Inicialmente tenta avaliar a dose do Puran para ver se está correta; caso esteja, procure um dermatologista para fazer um tratamento específico com a queda de cabelo. Outra situação que pode acarretar queda de cabelo é estresse, aí teria que ver com um bom clínico ou psiquiatra para entrar com antidepressivo.