Nefrologia - Perguntas respondidas
-
A codeína não é nefrotóxica, mas o diclofenaco, por ser anti-inflamatório não esteroidal pode ter consequências renais. Caso haja uma doença renal crônica estabelecida, com elevação de creatinina ou alguma alteração estrutural como Rins Policísticos, há associações mais inertes ao rim, como aquelas nas quais a codeína é associada ao paracetamol (Tyler, Paco). Se não houver doença renal estabelecida, o uso moderado de curta duração pode ser tolerado.
-
Bom dia. Tudo depende da sua idade e doenças associadas. Mas a maioria dos cistos renais é do tipo "simples", ou seja, benignos e não precisam de cirurgia, além de não causarem sintomas. Ideal é consultar com um Nefrologista para avaliação completa.
-
Boa tarde, a persistência da febre após cinco dias de tratamento mesmo em uso adequado do antibiótico pode ser sim sinal de resistência bacteriana ao tratamento. Importante procurar um médico para troca de antibiótico ou otimização do mesmo de acordo com avaliação.
-
Bom dia! Certamente com esses exames o senhor deve com brevidade procurar um nefrologista para avaliar as causas, definir se essa alteração é aguda (quer dizer, de instalação recente) ou crônica (de instalação mais antiga e progressiva), definir cuidados alimentares e discutir possibilidades de tratamento.
-
Olá! Pelos dados que você informou a sua função renal já está muito comprometida. Além da dieta, o controle rigoroso da sua pressão arterial é mandatório. Sugiro que faça um acompanhamento rigoroso com o nefrologista para que consiga ficar o maior tempo possível em tratamento conservador e saiba a hora certa de iniciar tratamento dialítico.





