Boa noite. Pedras nos rins podem ter várias causas. O tamanho das suas é pequeno e elas podem sair sozinhas. Tome bastante água e evite sal ao máximo. Consulte com um nefrologista para saber se há um motivo para formação de pedras nos rins.
Olá, sim, você deve consultar-se com um nefrologista para esclarecer se esta alteração da sua creatinina é preocupante ou não. O cateterismo usa contraste, o que pode levar à piora da função dos rins e a creatinina é o exame que verifica como seus rins estão funcionando.
Sim, deve passar pela avaliação de um nefrologista pois ao realizar o cateterismo há uso de contraste que pode piorar a função renal, mas o exame é necessário. Aí, um nefrologista pode orientar.
A creatinina, como exame isolado, não é usada para avaliação de função renal. Pelo valor de referência do laboratório provavelmente ela deve estar alterada, mas outros dados são necessários para avaliar gravidade da alteração e cronicidade.
7 mm não é necessariamente cirurgia, e a dor não é proporcional ao tamanho do cálculo, na maioria das vezes. Primeiro procure um Nefrologista e veja alternativas ao tratamento cirúrgico. Procure o urologista apenas se o clínico indicar.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.