Neurocirurgia - Perguntas respondidas
Olá! Paciente, 38 anos, com cirurgia de coluna tortuosa tendo haste metálica presa com grampos, feita há + de 20 anos. Desde 2012 com inchaço em um dos pontos que resulta em expulsão/secreção... Hoje tem +1 inchaço logo abaixo/anterior. O que fazer?
-
Bom dia! Idealmente buscar atendimento no médico executante do procedimento, para que o mesmo possa estabelecer a melhor conduta. Caso não seja possível, buscar atendimento com outro profissional da área com brevidade.
Estou com Neuralgia do Trigêmeo. Segundo a Ressonância Magnética, existe uma malformação de veia atrás da cabeça, lado direito, que está cheia de ramificações e está pressionando o trigêmeo. Segundo o neurologista, não há possibilidade de cura.
-
Existem várias opções, tanto medicamentosas quanto cirúrgicas para se tratar o problema. Procure um neurocirurgião.
SOFRI UM ACIDENTE EM 21/09/14 E USEI COLAR CERVICAL DESDE ENTÃO, PORQUE TIVE UMA FRATURA NA C4. POR MOTIVOS FINANCEIROS NÃO CONSEGUI FAZER TC E ESTOU AGUARDANDO O SUS. SERÁ QUE JÁ POSSO TIRAR O COLAR?
-
Bom dia! Somente após avaliação especializada e confirmação de establididade da Coluna a retirada do colar deve ser feita de modo adequado.
Tenho uma parestesia facial na face esquerda, aliás é uma pressão horrível na face, repuxa o tempo todo e pressiona. Já fiz fisioterapia, acupuntura, laser e nunca melhorou. Dizem que tenho nevralgia do trigêmeo. O QUE FAÇO?
-
O primeiro passo é uma avaliação neurológica já que o diagnóstico tanto da neuralgia do trigêmeo, quanto do espasmo hemifacial é clínico.
Posso fazer hidroginástica? Tenho hérnia de disco.