Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Sem dúvida a avaliação de um especialista é recomendada. Idealmente o mais breve possível. No entanto, a condição apresentada por você pode tratar-se de uma paralisia facial periférica.
-
Possivelmente, se tratava da paralisia facial periférica muitas vezes confundida, até no meio médico, com o AVC. Normalmente, é uma patologia benigna e que se resolve espontaneamente em poucas semanas, mas o tratamento visa reduzir as complicações possíveis que mesmo assim podem ocorrer. Vá ao neurologista para confirmar este diagnóstico. Não se trata da caso cirúrgico. Fique com Deus!
-
Tratamento: Depende da causa da discite (frequentemente se indica o emprego de antibióticos).
 
As causas são diversas, não podendo ser aqui enumeradas devido as inúmeras possibilidades... Oriento buscar ajuda de um especialista (Neurocirurgião).
 
Consequência: o não tratamento adequado poderá determinar alterações estruturais na coluna, entre outras.
-
O melhor tratamento e o inicial é sempre com antibióticos estando o paciente internado, pois são feitos de forma endovenosa por, pelo menos, três semanas. A causa mais comum em crianças é o trauma e infecções urinárias de repetição. No adulto a causa mais comum é também a infecção urinária e o diabetes como fator complicador. Deve sempre ser tratado. A consequência é dor crônica e deformidades na coluna . Procure um especialista na área para melhor esclarecimento.
-
Minha sugestão é procurar inicialmente um bom clínico geral. A depender dos achados ele poderá tratar ou orientar quanto ao especialista adequado ao seu caso.
-
As dores nas pernas, eventualmente, podem estar relacionadas à protrusão discal, porém as dores no corpo NÃO. Essas dores tem outra causa a ser investigada, ok? Talvez um diagnóstico a levar em conta seja fibromialgia. Procure um clínico ou especialista nesta área (reumatologia) pra iniciar uma investigação diagnóstica mais profunda. Um abraço e Deus te abençoe!