Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Infelizmente dor crônica faz parte das complicações possíveis de qualquer cirurgia, mesmo que não ocorra nada errado.
Possivelmente seria necessário uma avaliação da paciente e de todos os exames realizados para responder a sua pergunta.
Porém, de qualquer forma, sugiro procurar um especialista em dor, pois existem diversas modalidades de bloqueios, terapias com ondas de choques, estimulação medular que pode ajudar sua irmã a ter alguma qualidade de vida.
-
Bom dia, seria interessante uma reavaliação, considerando seus exames anteriores e posteriores à cirurgia. Assim como, fazer uma minuciosa anamnese para identificar os fatores de piora, os medicamentos utilizados e respectivos resultados, analisar seu estilo de vida, dentre outros aspectos. Procure seu médico de confiança e continue seu tratamento.
Boa sorte!
-
Todas as cirurgias tem riscos. A indicação de cirurgia sempre deve analisar o risco/benefício do tratamento. Atualmente com a tecnologia e a escolha de um profissional neurocirurgião treinado e habilitado minimiza os riscos e amplia os benefícios.
-
Quaisquer grandes centros e capitais possuem serviços capacitados para o tratamento de aneurismas cerebrais. Converse com seu clínico para orientá-lo.
-
Existem outros tratamentos além dos anti-inflamatórios, os quais são outras medicações sintéticas e derivadas dos opioides, além disso temos também excelentes técnicas de fisioterapia que ajudam no tratamento da dor como pilates e hidrocinesioterapia, exercícios físicos leves, sem exercer força, por exemplo. O tratamento cirúrgico sempre será o último passo a ser dado, após a falha de todos as outras opções, e visa o alívio da dor, mas o tratamento específico desta condição realmente não há.