Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Se não tomar o remédio para a epilepsia de ausência ela pode piorar e passar para uma forma mais grave?
  • Alguns medicamentos podem induzir o aparecimento de outras formas de crises. No caso da ausência, temos a etossuximida que é excelente para as ausências, mas pode desencadear crises tônico-clônicas generalizadas.

    1
     Suzete Silva Leme Vilela
    Suzete Silva Leme Vilela
    Neurologia Pediátrica
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Temos duas crianças de onze anos com grande dificuldade de aprendizagem. Pode ser um problema neurológico?
  • Sim, pode ser, deve passar por exame clínico e de triagem do desenvolvimento.

    0
    Dr. Oromar Vasconcelos Suertegaray
    Dr. Oromar Vasconcelos Suertegaray
    Pediatria
    Ibirubá / RS
    Solicitar agenda
Minha filha foi diagnosticada com TDAH há quase dois anos. ela já teve convulsões quando menor. Levei ao neurologista da minha cidade, aqui não tem neuropediatra. As receitas venceram. Ela tem 7 anos. O correto é levar ao pediatra?
  • Bom dia... Sempre devemos manter acompanhamento das crianças, com consultas no mínimo 3 vezes ao ano e, nestes períodos sem consulta, o próprio Neurologista ou o Pediatra pode renovar suas receitas. Mas lembre-se, mantenha seu acompanhamento.
    Um abraço,
    Dr Daniel Fialho - Neurologista

    0
    Dr. Daniel Borges Fialho
    Dr. Daniel Borges Fialho
    Neurologia
    Neurologia Pediátrica
    Concórdia / SC
    Solicitar agenda
Meu filho tem dores de cabeça frequentemente, isso já há aproximadamente um mês... O que poderia ser? Sendo que ele já passou com oftalmo e está usando óculos.
  • Como está constante essa dor de cabeça, ainda seria recomendado a procura de neurologista para avaliar essa dor de cabeça. Mas é comum ainda algumas pessoas ficarem com dor de cabeça no início do uso dos óculos, por conta da adaptação da sua nova forma de enxergar.

    1
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.