Inicialmente deve ser feita a avaliação por um bom fonoaudiólogo... Mas pode ser preciso a presença de outros profissionais como otorrinolaringologista e neuropediatra.
Primeiramente é importante que seja caracterizada a crise febril através da anamnese detalhada. Sendo importante a avaliação do risco de recorrência para a indicação da medicação. Não configurando assim uma crise febril.
A história familiar positiva na condição da enxaqueca é um fator de alta relevância. O correto é realizar uma avaliação com o especialista neuropediatra se possível cefaliatra.
Com certeza. O atraso da linguagem é uma avaliação dentro do neurodesenvolvimento humano. Acredito que o neuropediatra seja o especialista mais indicado.
Ele ainda está tendo crises parciais, que necessitam tratamento e investigação do porquê das crises, com exames de imagem, EEG e exame de sangue. Procurar um neuropediatria mais próximo ou pediatra para medicar por enquanto, para cessar as crises, até passar com especialista.
É importante que ele seja levado a uma emergência para uma avaliação médica de possíveis fatores causais e, se necessário, internação para investigação. Me coloco a disposição para ajudar a conduzir o caso.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.