Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Seu relato sugere conjuntivite. No entanto, conjuntivites podem ter várias etiologias (bacteriana, virótica, fúngica, parasitária, alérgica, traumática...). A cada etiologia corresponde tratamento DIFERENTE, pelo que é necessária prévia avaliação por OFTALMOLOGISTA - e convém fazê-lo rápido, para evitar complicações maiores, como blefaroconjuntivite ou a temida ceratoconjuntivite.
= = =
-
Boa noite!
O teste do olhinho é um exame que deve ser realizado no berçário, logo que o bebê nasce. Ele é realizado com o intuito de detectar precocemente alterações e doenças oculares, como catarata congênita, infecções intraoculares (como toxoplasmose, toxocaríase) e até tumores, como no caso do retinoblastoma. Como não se sabe, através da pergunta, se essa alteração estava presente ao nascimento ou se foi detectada agora, o ideal seria levá-lo ao oftalmologista para investigação.
-
Geralmente, quando há total repitelização da córnea transplantada, que se dá até um mês pós-operatório, mas cada caso é diferente e seu oftalmologista transplantador deve responder o momento certo para você. Lembrando que o pós-operatório do transplante de córnea é tão ou mais importante que o ato cirúrgico.