Sexologia - Perguntas respondidas
-
Esse tratamento deve ser realizado por um médico ou psicólogo com especialização em sexologia. A fisioterapia do assoalho pélvico pode ser usada associada ao tratamento fornecido pelo sexólogo. O tratamento costuma ser breve variando de 08 a 12 sessões. Em SP capital esse atendimento é oferecido inclusive pelo SUS.
-
Você deveria tentar usar lubrificante antes do ato sexual.
-
Olá! O ideal é que o tratamento do vaginismo seja feito com Sexólogo. Se você buscou tratamento psicológico com um Psicólogo que também não seja Sexólogo, a abordagem do tratamento será diferente, pois não será feita de forma específica. O tratamento do Vaginismo, de modo geral, é específico e consequentemente mais rápido.
Walkiria FernandesSexologia
-
É importante conversar com a parceira. Essa manifestação é diferente pra cada pessoa. Existe algum histórico relacionado ao fato de você não ejacular? Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Bruna Coelho FernandesSexologia -
Na maioria das vezes, quando o homem não ejacula, a primeira coisa que a parceira pensa é que ele não está tendo interesse por ela e que ele não se excita com ela. No entanto, na maioria dos casos a causa não é essa. Existem vários fatores emocionais e psicológicos que podem ser responsáveis por esse fator. Isso teria que ser avaliado caso a caso, porém, muitas vezes o simples fato do homem passar a ficar preocupado se vai ou não conseguir ejacular, até mesmo por querer que a parceira veja que ele conseguiu ejacular, já inibe a ejaculação fazendo com que ela não ocorra.
Walkiria FernandesSexologia
-
O fato da sua ejaculação ocorrer na masturbação já é um sinal de que não existe nenhum fator orgânico que pudesse ser responsável pela falta da ejaculação no ato sexual. Isso nos faz crer que talvez a ansiedade e a preocupação de que a ejaculação ocorra seja justamente o que está impedindo que ela ocorra. Preste atenção se você se entrega ao ato sexual da mesma forma que na masturbação. Provavelmente na masturbação não há a preocupação se irá conseguir chegar à ejaculação e por isso mesmo você consiga se entregar às fantasias eróticas se excitando tranquilamente até atingir um nível alto de excitação chegando à ejaculação sem nenhuma dificuldade. Procure focar nas suas sensações eróticas e não no fato de se a ejaculação irá ocorrer ou não pois, quanto mais você tiver a intenção de ejacular, menos chance você terá da ejaculação ocorrer.
Walkiria FernandesSexologia
-
O desejo sexual se manifesta de diversas formas. No campo sexual, não há problema do desejo ser dessa forma. Socialmente o tamanho do pênis é muito significativo, mas na realidade o que determina o prazer sexual na relação é se existe a compatibilidade entre o casal.
Bruna Coelho FernandesSexologia
-
Temos uma estatística de que mais de 50% da população feminina não consegue chegar ao orgasmo. As causas são diversas sendo a grande maioria de ordem emocional/psicológica e não orgânica. Fatores da personalidade, modo de levar a vida, relacionamento com o parceiro, características do temperamento, histórico sexual, repressão sexual, fatores educacionais e tantos outros podem levar à dificuldade em atingir o orgasmo. É muito importante que a mulher tenha aprendido a ver o sexo como algo que ela tem direito e que consiga se entregar e tirar prazer dele. A Terapia Sexual é a melhor forma de tratamento.
Walkiria FernandesSexologia -
A resposta varia de acordo com o sexo. Nas mulheres é mais frequente devido a vários fatores como formação educacional, moral e sexual. Nos homens menos frequente, e normalmente está relacionada a uso de medicamentos ou alteração hormonal. De qualquer forma, necessita de avaliação do profissional para o correto diagnóstico e tratamento.