Cardiologistas do convênio LIFE especialistas em hipertensão pulmonar:
- PARTICULAR
- CASSI
- SULAMERICA
- Ver todos os 13 convênios
- BRADESCO
- GOLDEN CROSS
- ASSEFAZ
- AMIL
- PORTO SEGURO
- BNDES
- LIFE
- Fundação Itaú
- FIOPREV
- REAL GRANDEZA
1 opiniãoCardiologia, Hemodinâmica e Cardiologia IntervencionistaIdiomas:PRO-CORACAO (visualizar no mapa)Rua Bom Pastor, 295 - Sala 20Tijuca - Rio de Janeiro/RJ(21) 9702... mostrar número(21) 2284... mostrar número(21) 2568... mostrar número(21) 2569... mostrar númeroAdicione esse médico em seu MedbookAgenda online disponível Marcar consulta- PARTICULAR
- BRADESCO
- AMIL
- Ver todos os 9 convênios
- SUL AMÉRICA
- INTERMEDICA
- Notre Dame
- Coopus
- Green Life - Total Saúde
- BENEFIÊNCIA PORTUGUESA
- PARTICULAR
Clínica Pró-Vida Hortolândia (visualizar no mapa)Antonio Fernandes Leite, 510Jd Santa Izabel - Hortolândia/SP(19) 3887... mostrar númeroClínica Dr. Rafael Carvalho (visualizar no mapa)Rua Bernardo Jose Sampaio, 339 - Sala 21Vila Estadio - Campinas/SP(19) 3837... mostrar númeroAdicione esse médico em seu Medbook
-
Dependendo do caso, pode ser feita associação entre enalapril e atenolol, em problemas cardiovasculares. Em geral, tomá-los simultaneamente ou em horários distintos não faz diferença. Porém, o ideal é você fazer esta pergunta para o médico que prescreveu as medicações.
-
Sim, com certeza. Tratando a ansiedade vai melhorar rapidamente a pressão e ainda ter o controle da pressão arterial. Sugiro inicialmente ele procurar um psicólogo e realizar terapias para aprender a lidar com o comportamento ansioso, se isso não resolver procurar um psiquiatra é o próximo passo. Vale lembrar que o aumento da pressão arterial pode ser causado por transtorno de ansiedade. Então procurar ajuda é o caminho para melhora. Fica com Deus e saúde na cabeça.
-
O tratamento para hipertensão baseia-se em medidas não farmacológicas (dieta hipossódica, redução da massa corpórea e exercício físico regular) aliadas OU NÃO às farmacológicas (medicamentos anti-hipertensivos e diuréticos). Algumas situações de ansiedade e stress podem culminar em picos hipertensivos, porém não quer dizer que seu marido seja hipertenso. Caso o médico já o tenha diagnosticado como hipertenso, sugiro procurar um bom clínico/cardiologista para uma reavaliação clínica e consulta com a psiquiatria para controle da ansiedade. Grande abraço.