Clínicos Gerais do convênio World Assistance especialistas em hipertensão:
- UNIMED
- CASSI
- BRADESCO
- Ver todos os 48 convênios
- GOLDEN CROSS
- AMIL
- SUL AMÉRICA
- EMBRATEL
- dix
- Lincx
- Omint
- Care Plus
- Unibanco
- Petrobras
- CVRD
- Maritima
- Banco Central
- Notre Dame
- BNDES
- Gama
- Caberj
- Blue Life
- Eletros
- Furnas
- Unafisco
- Camperj
- Plan Assiste
- agf
- Abet
- Inb
- Mútua
- eletronuclear
- HOSPITAÚ
- BRAZIL ASSISTANCE
- REAL GRANDEZA
- CAMARJ
- Mondial Assistance
- FIO PREV
- INTERMUTUELLES
- Europa Assistance
- Danmark S/A
- World Assistance
- Núcleos Saúde
- Seguradora Msh
- Medial Mediservice
- Mercosul Assistance
- Eurocenter
- Brazil Assistance S/A
- Convieh - Rio
- PARTICULAR
- REEMBOLSO
HOSPITAL COPA DOR (visualizar no mapa)Rua Figueiredo Magalhães, 875Copacabana - Rio de Janeiro/RJ(21) 2545...... mostrar número(21) 2545...... mostrar númeroPacing Clínica Cardiológica (visualizar no mapa)Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1066 - Sala 603/605Copacabana - Rio de Janeiro/RJ(21) 2523...... mostrar número
-
Dependendo do caso, pode ser feita associação entre enalapril e atenolol, em problemas cardiovasculares. Em geral, tomá-los simultaneamente ou em horários distintos não faz diferença. Porém, o ideal é você fazer esta pergunta para o médico que prescreveu as medicações.
-
Sim, com certeza. Tratando a ansiedade vai melhorar rapidamente a pressão e ainda ter o controle da pressão arterial. Sugiro inicialmente ele procurar um psicólogo e realizar terapias para aprender a lidar com o comportamento ansioso, se isso não resolver procurar um psiquiatra é o próximo passo. Vale lembrar que o aumento da pressão arterial pode ser causado por transtorno de ansiedade. Então procurar ajuda é o caminho para melhora. Fica com Deus e saúde na cabeça.
-
O tratamento para hipertensão baseia-se em medidas não farmacológicas (dieta hipossódica, redução da massa corpórea e exercício físico regular) aliadas OU NÃO às farmacológicas (medicamentos anti-hipertensivos e diuréticos). Algumas situações de ansiedade e stress podem culminar em picos hipertensivos, porém não quer dizer que seu marido seja hipertenso. Caso o médico já o tenha diagnosticado como hipertenso, sugiro procurar um bom clínico/cardiologista para uma reavaliação clínica e consulta com a psiquiatria para controle da ansiedade. Grande abraço.