Clínicos Gerais em São Paulo/SP do convênio Saúde especialistas em hipertensão:
- Agenda online disponível Marcar consulta
- AMIL
- MEDIAL SAUDE
- Lincx
- Ver todos os 11 convênios
- Omint
- Notre Dame
- Allianz Saúde
- Sul América Saúde
- Itau Saude
- Porto Seguro Saude
- Bradesco(Reembolso)
- SOMPO
- PARTICULAR
- AMIL
- MEDIAL SAUDE
- Ver todos os 12 convênios
- Lincx
- Omint
- Notre Dame
- Allianz Saúde
- Sul América Saúde
- Itau Saude
- Porto Seguro Saude
- Bradesco(Reembolso)
- SOMPO
Folino & Gama Clínica Vascular (visualizar no mapa)Rua Domingos de Morais, 2187 - Sala 609 -AVila Mariana - São Paulo/SP(11) 9423... mostrar númeroFolino & Gama Clínica Vascular (visualizar no mapa)Rua Domingos de Morais, 2187 - Sala 609 -AVila Mariana - São Paulo/SP(11) 9423... mostrar número- Consultório Ricardio (visualizar no mapa)Rua Machado Bittencourt, 360 - 333Vila Clementino - São Paulo/SP(10) 9000... mostrar númeroEscolha seu horárioEste médico tem MedBook com agendamento exclusivo para você!
- PARTICULAR
- Omint
- Care Plus
- Ver todos os 5 convênios
- PORTO SEGURO
- Itau
Dra Valeria Bonani Betini Haiek (visualizar no mapa)Rua Cardeal Arcoverde, até 653 - lado ímpar, 359 - Cj 31Pinheiros - São Paulo/SP(11) 5555... mostrar número
-
Dependendo do caso, pode ser feita associação entre enalapril e atenolol, em problemas cardiovasculares. Em geral, tomá-los simultaneamente ou em horários distintos não faz diferença. Porém, o ideal é você fazer esta pergunta para o médico que prescreveu as medicações.
-
Sim, com certeza. Tratando a ansiedade vai melhorar rapidamente a pressão e ainda ter o controle da pressão arterial. Sugiro inicialmente ele procurar um psicólogo e realizar terapias para aprender a lidar com o comportamento ansioso, se isso não resolver procurar um psiquiatra é o próximo passo. Vale lembrar que o aumento da pressão arterial pode ser causado por transtorno de ansiedade. Então procurar ajuda é o caminho para melhora. Fica com Deus e saúde na cabeça.
-
O tratamento para hipertensão baseia-se em medidas não farmacológicas (dieta hipossódica, redução da massa corpórea e exercício físico regular) aliadas OU NÃO às farmacológicas (medicamentos anti-hipertensivos e diuréticos). Algumas situações de ansiedade e stress podem culminar em picos hipertensivos, porém não quer dizer que seu marido seja hipertenso. Caso o médico já o tenha diagnosticado como hipertenso, sugiro procurar um bom clínico/cardiologista para uma reavaliação clínica e consulta com a psiquiatria para controle da ansiedade. Grande abraço.