Psiquiatras em Rio Grande do Sul do convênio BRADESCO:
- CASSI
- saude Bradesco
Centro Alfa (visualizar no mapa)Rua Coronel Sarmento, 1545 - Sala 100 BCentro - Gravataí/RS(51) 3488... mostrar númeroAdicione esse médico em seu Medbook- PARTICULAR
- BRADESCO
- Sul Life
- Ver todos os 5 convênios
- Vita Class
- Desconte Saúde
Susin Clínica Integrada - Dra Luciane Susin (visualizar no mapa)Rua Marechal Floriano, 647 - Sala 61Centro - Caxias do Sul/RS(54) 9171... mostrar número(54) 3021... mostrar númeroAdicione esse médico em seu Medbook- PARTICULAR
- PARTICULAR
Consultório Porto Alegre (visualizar no mapa)Avenida Osvaldo Aranha, 1022 - Sala 1017Bom Fim - Porto Alegre/RS(51) 9928... mostrar númeroClínica Dimagem (visualizar no mapa)Avenida Adriano Dias, 480Centro - Campo Bom/RS(51) 3597... mostrar número- IPE
- SULAMERICA
- AMIL
- Ver todos os 5 convênios
- Saúde Caixa
- Cabergs
Clínica Inova Psiquiatria e Psicoterapia (visualizar no mapa)Avenida Assis Brasil, 3532 - Sala 202Jardim Lindóia - Porto Alegre/RS(51) 3023... mostrar número(51) 9993... mostrar número- UNIMED
- CASSI
- BRADESCO
- Ver todos os 8 convênios
- CORREIOS
- caixa
- Cabergs
- IPASEM
- DoctorClin
Cisame Novo Hamburgo (visualizar no mapa)Rua Saldanha Marinho, 330Centro - Novo Hamburgo/RS(51) 3581... mostrar número
-
Olá, a bebida alcóolica é sempre contraindicada durante o tratamento com esses medicamentos, independente da dose e do quadro clínico. Há um prejuízo de mão dupla, principalmente pelas duas medicações ocuparem os mesmos receptores de células do fígado. Dessa forma, o álcool compromete a eficácia do fármaco e prejudica a depuração (Metabolismo de eliminação), o que faz com que a medicação fique mais tempo no organismo, podendo causar ou agravar efeitos colaterais. Além disso, estando o fígado em parte ocupado com a metabolização do medicamento, o álcool pode ficar mais tempo no organismo e resultar em uma embriaguez com doses menores que o habitual.
A bebida alcoólica às vezes é usada para aliviar sintomas ansiosos pelo seu efeito de desinibição, como para deixar mais calmo ou alegre. Isto pode atrapalhar o tratamento, pois passado o efeito do álcool a tendência é que piore os sintomas de ansiedade, além de condicionar uma dependência química.
De qualquer forma sugiro que converse com seu psiquiatra para que possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação, fazendo as orientações necessárias sobre esta associação. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
A princípio é possível associar essas três medicações. Vale destacar que no começo de uso do Escitalopram podem haver efeitos de adaptação, como náusea e dor de cabeça. De qualquer forma sugiro que converse com psiquiatra para que possa fazer os devidos esclarecimentos, fazendo as orientações necessárias. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Olá, o Aristab® (Aripiprazol) é um antipsicótico atípico, o qual pode ser usado para diferentes transtornos (insônia, transtornos de humor, alterações comportamentais). Ele pode ocasionar sintomas de adaptação no organismo, os quais tendem a melhorar dentro de 2 semanas. Entre esses efeitos podem aparecer tontura, náusea e alteração do ciclo sono-vigília.
Vale destacar que ele pode ser usado em crianças para Transtornos do Neurodesenvolvimento como Autismo e TDAH, pensando na regulação de comportamento ou melhora de sintomas como insônia ou inquietação. Na dúvida, pergunte seu médico o objetivo do medicamento e em quanto tempo deve ser reavaliado.
O médico assistente deve fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?
Especialistas Psiquiatras em Rio Grande do Sul por cidade
- Alegrete
- Alvorada
- Arroio do Meio
- Arroio do Tigre
- Augusto Pestana
- Bagé
- Balneário Pinhal
- Barao de Cotegipe
- Bento Gonçalves
- Boa Vista do Buricá
- Bom Jesus
- Boqueirao do Leao
- Caçapava do Sul
- Cachoeira do Sul
- Cachoeirinha
- Camaquã
- Campo Bom
- Candelária
- Canela
- Canguçu
- Canoas
- Capão da Canoa
- Carazinho
- Carlos Barbosa
- Caxias do Sul
- Cruz Alta
- Dois Irmãos
- Dom Pedrito
- Encantado
- Engenho Velho
- Erechim
- Espumoso
- Estância Velha
- Esteio
- Farroupilha
- Faxinal do Soturno
- Feliz
- Frederico Westphalen
- Garibaldi
- Glorinha
- Gramado
- Gravataí
- Guaíba
- Igrejinha
- Ijuí
- Iraí
- Lajeado
- Marau
- Montenegro
- Não-Me-Toque
- Nonoai
- Nova Hartz
- Nova Petrópolis
- Nova Prata
- Novo Hamburgo
- Osório
- Parobé
- Passo Fundo
- Pelotas
- Pinhal Grande
- Planalto
- Portão
- Porto Alegre
- Quaraí
- Rio Grande
- Rio Pardo
- Roca Sales
- Ronda Alta
- Santa Cruz do Sul
- Santa Maria
- Santa Rosa
- Santana do Livramento
- Santiago
- Santo Ângelo
- Santo Antônio da Patrulha
- São Borja
- São Francisco de Paula
- São Gabriel
- São Jerônimo
- São Leopoldo
- São Lourenço do Sul
- São Luiz Gonzaga
- São Sebastião do Caí
- São Sepé
- Sapiranga
- Sapucaia do Sul
- Sarandi
- Serafina Corrêa
- Soledade
- Tapejara
- Tapera
- Taquara
- Taquari
- Torres
- Três Coroas
- Três de Maio
- Três Passos
- Uruguaiana
- Venâncio Aires
- Vera Cruz
- Veranópolis
- Viamão