Cirurgia Pediátrica

Perguntas respondidas

Minha filha tem 1 e 3 meses e apareceu uma hérnia, é preciso fazer cirurgia?
  • Bom dia ! Depende de qual tipo de hérnia. As hérnias inguinais sempre precisam de correção cirúrgica. As hérnias umbilicais, dependendo do tamanho podem se fechar até os 4 ou 5 anos de idade. O ideal é consultar um cirurgião pediátrico para avaliação.

    Drª. Ana Luiza Arruda
    Cirurgia Pediátrica
    Santos / SP
    Marcar consulta
  • Hérnia umbilical ou inguinal? Se for umbilical, nessa idade precisa somente acompanhamento, sem cirurgia. Se for inguinal, o tratamento é cirúrgico, independente da idade. Precisa sim operar, pelo alto risco de complicações.

    Drª. Alessandra Abril Nogueira
    Cirurgia Pediátrica
    Santo André / SP
  • Se for na virilha, com certeza.

    Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de Siqueira
    Cirurgia Pediátrica
    Gastroenterologia Pediátrica
    Teresina / PI
Boa tarde! Meu filho está com o testículo esquerdo fora da bolsa, tem como voltar ao normal?
  • Bom dia ! O testículo pode descer ao escroto até 1 ano de idade. Após essa idade, está indicada a cirurgia.

    Drª. Ana Luiza Arruda
    Cirurgia Pediátrica
    Santos / SP
    Marcar consulta
  • Depende da idade. Se seu filho tiver mais de 6 meses de vida, precisa sim operar. O mais importante é passar com um cirurgião pediatra, que irá identificar se o testículo está mesmo retido, ou fora do escroto, e te orientar quanto ao tratamento cirúrgico.

    Drª. Alessandra Abril Nogueira
    Cirurgia Pediátrica
    Santo André / SP
Bom dia. Meu filho foi diagnosticado com sequestro pulmonar, ele teve crises de bronquiolite nos primeiros meses de vida. Hoje, segue assintomático. Um médico diz que tem que ser operado, já o outro médico diz que não precisa. O que faço?
  • Bom dia !! O ideal é um acompanhamento de um cirurgião pediátrico especialista em cirurgia torácica para analisar o caso como um todo. A decisão de operar ou não depende de muitos fatores.

    Drª. Ana Luiza Arruda
    Cirurgia Pediátrica
    Santos / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br