Genética Médica

Descrição

Subdisciplina da genética humana que causa a predição confiável de certos transtornos humanos como uma função da linhagem e/ou da maquilagem genética de um indivíduo ou de qualquer dos pais, ou mesmo, dos pais potenciais.

Também conhecido como

Genética Humana

Ver mais

Perguntas respondidas

Uma criança de 6 anos é autista, porém convulsiona desde os 8 meses. Já passei por vários médicos que perdi a conta e até hoje não tive resultado positivo. Tem dias que são 7 crises. Nenhum medicamento está resolvendo. Não dorme. Me ajuda, por favor?
  • Seria interessante consultar um médico geneticista para que seu filho seja avaliado e, a depender da avaliação, um exame genético poderá ser solicitado para investigar a possível causa do quadro.

    Dr. Emerson de Santana Santos
    Genética Médica
    Aracaju / SE
Tenho um filho de 6 anos de idade e na família paterna os casos de osteogênese imperfeita são recorrentes, com parentes de primeiro grau. O ortopedista pediu uma avaliação com um geneticista, realmente é essa a especialidade a qual devo procurar?
  • Sim... O médico geneticista poderá avaliar esta condição através do exame físico e de exames complementares (radiografias e testes genéticos).

    Dr. Emerson de Santana Santos
    Genética Médica
    Aracaju / SE
O pai do meu marido tem retinose pigmentar, ele não enxerga em ambas as vistas, assim como grande parte dos irmãos (tios do meu marido). Há a possibilidade de termos um filho que tenha retinose?
  • Sim... o ideal é o casal passar por uma investigação com um médico geneticista.

    Dr. Emerson de Santana Santos
    Genética Médica
    Aracaju / SE
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br