Acne Vulgar

Descrição

Transtorno crônico do aparelho pilosebáceo associado com um aumento na secreção de sebo. É caracterizado por comedões abertos ("cravos" de cabeça preta), comedões fechados (de cabeça branca) e nódulas pustulares. A causa é desconhecida, sendo a hereditariedade e a idade fatores predispostos.

Também conhecido como

Acne

Ver mais
3
7
0
0

Tem alguma dúvida sobre Acne Vulgar?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Posso usar o remédio Roacutan para acne? - 18/10/2016

Para usar a Isotretinoína (roacutan é o nome comercial), você deverá consultar um dermatologista para que ele avalie clinicamente se há ou não indicação e, se houver, deverá fazer exames de sangue para ver se não tem alguma contraindicação e também para fazer o acompanhamento durante o tratamento. Excelente medicação para acne desde que bem indicado e bem acompanhado esse tratamento. Recomendo consulta com dermatologista. Procure um especialista no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

- 24/10/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Flavio Leme Ferrari
Dermatologia
25
0
4
Ver as 2 respostas
Como faço para remover manchas de acne? - 24/03/2016

Agende consulta com Dermatologista para iniciar tratamento com creme específico.

- 04/04/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
Clínica Médica
95
1
221
Ver as 3 respostas
Estou passando epiduo, sabonete actine e estou tomando limeciclina (tetralysal) e minhas espinhas estão aumentando e algumas estão inflamando. Eu paro de usar esses medicamentos ou continuo. Faltam 21 dias para eu passar na dermatologista 23/02/2016 - 02/02/2016

Acontece com certa frequência uma piora clínica no início do tratamento. Se sua pele não estiver irritada pelos medicamentos, isto é, avermelhada, descamando ou coçando, tenha paciência, continue em uso da medicação prescrita e volte na dermatologista na data agendada. Caso contrário, suspenda o uso da medicação e procure antecipar sua consulta. É importante saber que ninguém resolve um quadro de acne em poucos dias e com uma única receita. É um tratamento que pode se prolongar por meses e necessita avaliações periódicas de seu(sua) dermatologista.

- 08/02/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Flavio Leme Ferrari
Dermatologia
25
0
4
Ver as 2 respostas

Veja médicos próximos que tratam Acne Vulgar: informe sua cidade

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização