Estou passando epiduo, sabonete actine e estou tomando limeciclina (tetralysal) e minhas espinhas estão aumentando e algumas estão inflamando. Eu paro de usar esses medicamentos ou continuo. Faltam 21 dias para eu passar na dermatologista 23/02/2016

  • Acontece com certa frequência uma piora clínica no início do tratamento. Se sua pele não estiver irritada pelos medicamentos, isto é, avermelhada, descamando ou coçando, tenha paciência, continue em uso da medicação prescrita e volte na dermatologista na data agendada. Caso contrário, suspenda o uso da medicação e procure antecipar sua consulta. É importante saber que ninguém resolve um quadro de acne em poucos dias e com uma única receita. É um tratamento que pode se prolongar por meses e necessita avaliações periódicas de seu(sua) dermatologista.

    Dr. Flavio Leme Ferrari
    Dermatologia
    Rio Verde / GO
  • Continue! O período de adaptação é no mínimo de 15 dias. Mantenha apenas o sabonete e o tetralysal. Veja se o protetor solar é oil-free e controle muito bem sua alimentação, pois ela pode ser a grande vilã da vez pra você. Abs.

    Dr. Marco Bianco
    Dermatologia
    Nutrologia