Existe medicação para inibir o desejo pelo álcool?

Sobre: Alcoolismo

Existe medicação para inibir o desejo pelo álcool? - 08/07/2022

Há duas medicações que podem ter este efeito: a naltrexona, que diminui o efeito reforçador do álcool (falando de modo simplista, diminui o prazer do consumo) e o acamprosato, que diminui a "fissura" (desejo intenso) pelo álcool. Uma terceira medicação, o dissulfiram, também pode inibir o consumo, mas não atua através de "inibir o desejo", porém através da aversão: se uma pessoa beber, durante seu uso, sente-se extremamente mal e, para evitar este mal-estar, evita a bebida.

- 09/07/2022
Obrigado
2
1 especialista concordou
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
833
48
1511

Existem medicamentos.

- 25/07/2022
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Osvladir Custódio
Psiquiatria
Psicoterapia
100
2
29

Uma medicação bem acessível a população em geral, a qual utilizo em meus pacientes, que são usuários de bebida alcóolica e/ou drogas ilícitas, que ajuda a controlar a vontade e a busca pelas substâncias, é a Carbamazepina de 200mg 2x ao dia (12 em 12 horas). Logicamente, que deverá ser feito tratamento com psiquiatra, já que a receita é controlada e o tratamento sempre multidisciplinar, com psicoterapia.

- 17/09/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Mara RP
Medicina do Sono
2
0
0

Tem alguma dúvida sobre Alcoolismo?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização