É necessário retirar a vesícula quando for retirar o cisto do colédoco? Minha filha tem 3,7 anos e acabamos de receber o diagnóstico. Este tipo de cirurgia me parece com raros casos em BH e em SP. Qual a incidência?

  • Cistos da árvore biliar são, de fato, muito raros. A incidência no Brasil é desconhecida.
    O tratamento é cirúrgico e pode ser indicada a colecistectomia (retirada da vesícula) no mesmo tempo cirúrgico.
    As equipes de cirurgia do aparelho digestivo de SP e BH estão entre as melhores da América Latina, sua família está muito bem assistida.
    Espero ter sido útil, boa sorte.

    Dr. Edson Portela Silva
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Redenção / PA