Perguntas sobre Cisto do Colédoco

Minha filha nasceu com esse cisto e devido ao parto complicado teve um avc isquemo hemorrágico. Ela está com 2 meses agora e os médicos dizem que não será preciso fazer a cirurgia por agora, a não ser que aconteça alguma coisa. Ela far só com 8 anos. - 28/12/2017

Em criança geralmente isso corrige sozinho. Espere um pouco mais e faça uma tomografia computadorizada.

- 01/01/2018
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1714
15
1569
É necessário retirar a vesícula quando for retirar o cisto do colédoco? Minha filha tem 3,7 anos e acabamos de receber o diagnóstico. Este tipo de cirurgia me parece com raros casos em BH e em SP. Qual a incidência? - 02/09/2015

Cistos da árvore biliar são, de fato, muito raros. A incidência no Brasil é desconhecida. O tratamento é cirúrgico e pode ser indicada a colecistectomia (retirada da vesícula) no mesmo tempo cirúrgico. As equipes de cirurgia do aparelho digestivo de SP e BH estão entre as melhores da América Latina, sua família está muito bem assistida. Espero ter sido útil, boa sorte.

- 08/09/2015
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Edson Portela Silva
Gastroenterologia
Hepatologia
4
0
17
Cisto de colédoco tipo 1 mata se não for tratado? - 20/03/2015

Olá, os cistos de colédoco por si só não matam mas aumentam o risco de algumas doenças potencialmente fatais, como o câncer das vias biliares, a formação de cálculos, pancreatite e eventualmente ruptura do cisto com peritonite. O tratamento deve ser a cirurgia.

- 23/01/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Vinicius de Araujo Gomes
Radiologia e Diagnóstico Por Imagem
Ressonância Magnética
2
0
0

Tem alguma dúvida sobre Cisto do Colédoco?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização