Durmo muito e mesmo assim continuo com sono durante o dia, já dormi no telefone enquanto falava com cliente, e até em pé no coletivo. Já senti que iria cair enquanto estava em pé de tanto sono que sentia, tem incomodado muito, o que posso fazer?

Sobre: Distúrbios do Início e da Manutenção do Sono

Durmo muito e mesmo assim continuo com sono durante o dia, já dormi no telefone enquanto falava com cliente, e até em pé no coletivo. Já senti que iria cair enquanto estava em pé de tanto sono que sentia, tem incomodado muito, o que posso fazer? - 24/08/2017

A polissonografia é um exame indicado, bem como a avaliação de Narcolepsia.

- 11/09/2017
Obrigado
5
0 especialistas concordaram
Lara Giovanka Menezes
Psiquiatria
16
5
9

Seria interessante você fazer uma avaliação médica completa (anamnese, exame físico e complementares). Exames de sangue para afastar causas de sonolência como hipotiroidismo ou até uma polissonografia pra avaliar a qualidade do sono que você está tendo. Algumas vezes dormimos muito, mas o sono não é reparador e acontecem esses "apagões". Somente uma boa anamnese poderá definir que exames seriam mais adequados no seu caso.

- 28/08/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Simone de Paula Pessoa Lima
Geriatria
3
0
2

Fazer um exame de sangue completo, pode ser problemas na Tireoide.

- 28/08/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1673
15
1533

Provavelmente você realmente é portador de hipersonia, mas recomento procurar um especialista em medicina do sono para melhor avaliação.

- 28/08/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Fabio Baltazar do Nascimento
Clínica Médica
Hematologia E Hemoterapia
179
5
65

Você poderia fazer uma avaliação especializada para melhorar sua qualidade de vida. Sabemos que a privação do sono é prejudicial à saúde, bem como seu exacerbação. Em outras palavras, tudo em excesso pode ser prejudicial, temos que ir em busca do meio termo; nem dormir demais, nem de menos, uma média interessante de sono seria em torno de 8 horas de sono por noite, acordar bem disposto afim de não prejudicar suas atividades de vida diária do dia seguinte, sabemos que podem existir diferenças de tempo de sono, mas a média seria essa, dependendo logicamente da idade e mais alguns fatores. Espero ter ajudado de alguma maneira. Forte Abraço da cidade de Bauru-sp

- 04/09/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Fabricio Bertoli Gimenes
Psiquiatria
1
0
1

Faça uma consulta médica para buscar a causa do problema e iniciar o tratamento adequado, melhorando sua qualidade de vida.

- 12/09/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Igor Silvestre Bruscky
Neurologia
37
1
6

Você deve estar com problemas no sono, hipersonia ou sonolência excessiva diurna, pode ser várias coisas, entre as quais destaco apneia do sono, hipersonia, narcolepsia, depressão entre outros.

- 18/09/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
693
26
80

Tem alguma dúvida sobre Distúrbios do Início e da Manutenção do Sono?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização