Sinto os olhos pesados e percebi que meu cérebro fica funcionando. Durmo e acordo com sono, parece que passei a noite acordada, me sinto cansada com isso. O que fazer? Fico irritada, pois se me sento já fico sonolenta.

Sobre: Distúrbios do Início e da Manutenção do Sono

Sinto os olhos pesados e percebi que meu cérebro fica funcionando. Durmo e acordo com sono, parece que passei a noite acordada, me sinto cansada com isso. O que fazer? Fico irritada, pois se me sento já fico sonolenta. - 29/05/2016

A insônia é caracterizada por dificuldade para iniciar ou para manter o sono. Também pode se expressar por curta duração do sono ou não ser reparador. É capaz, por consequência, de reduzir a concentração, a atenção e a memória. São variadas as possíveis causas, incluindo desordens clínicas e mentais, dentre elas doenças pulmonares, articulares, neurológicas, digestivas, urinárias e depressão. Ainda, insônia pode ser um efeito colateral de determinados medicamentos. Ambiente inadequado para dormir, com barulho excessivo, temperatura desregulada ou muita claridade, podem dificultar o sono. Uma vez compreendidas as causas, é possível instituir um tratamento medicamentoso, aliado a mudanças de estilo de vida, como regular o horário de dormir, evitar ingerir bebidas alcoólicas e cafeína no período da tarde e diminuir os cochilos durante o dia. Não fumar e dar preferência a refeições leves ao jantar também são recomendados. Restringir o tempo de permanência na cama pode melhorar a eficácia do sono. Para que o tratamento seja efetivo, um profissional habilitado poderá avaliar o distúrbio do sono e as condições patológicas associadas. A administração de medicamentos ao insone deve ser sempre individualizada, considerando o tipo de insônia e sua causa.

- 13/06/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Andréa Silva Gondim
Geriatria
9
1
3

Sugiro que você agende uma consulta com um psiquiatra para uma melhor avaliação dos seus sintomas. O seu sono parece estar com uma qualidade ruim, o que está impactando o seu dia-a-dia. É necessário investigar as possíveis causas da má qualidade do seu sono. A insônia é sintoma de alguns transtornos mentais, por isso é importante a avaliação psiquiátrica.

- 06/06/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Luciana Bernal
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância E Adolescência
11
4
2

Só baseado no texto, sugiro que, além de uma consulta mais precisa, os medicamentos hipnóticos, sem ser benzodiazepínicos, seriam indicados; os antidepressivos hipnóticos, trazodona, mirtazapina, amitryptilina, seriam muito bem aceitos, pois poderiam ajudar em "algo" mascarado e os AD não fariam nenhum mal, só ajuda. o amitrypilina faz ganhar peso. Feche a boca.

- 06/06/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Neste caso é bom tomar um sonífero. O sono é muito importante para a nossa saúde.

- 20/06/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1714
15
1571

A insônia é um problema comum e tem tratamento com algumas medicações específicas. Procure um psiquiatra ou Neurologista para um tratamento especializado ou médico especializado em Medicina do Sono.

- 01/07/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
743
26
87

Tem alguma dúvida sobre Distúrbios do Início e da Manutenção do Sono?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização