Boa tarde! Levei uma queda da escada, depois começaram a surgir cistos na mão em que caí por cima. É motivo cirúrgico?

  • Bom dia. Os cistos sinoviais (se for este o caso) podem sumir e voltar conforme as atividades deste membro (no caso - mão). Quando este começa a impedir as atividades causando desconfortos do membro (mão) poderá ser indicado, após avaliação médica, imobilização para dar tempo de descansar o membro acometido, infiltração ou até mesmo cirurgia. O melhor em se tratando de mão é ver com um médico especializado em mão. Melhoras. Ótima semana.

     Edisneida Thomasi
    Medicina Física E Reabilitação
    Porto Alegre / RS