Doenças da Coluna Vertebral

20
25
2
89

Tem alguma dúvida sobre Doenças da Coluna Vertebral?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Como faço pra tratar da minha coluna? Com quem devo entrar em contato? - 13/02/2020

Já passou com um Médico Fisiatra? A maioria dos problemas de coluna não é de tratamento cirúrgico. Importante avaliar cada caso para propor o melhor tratamento.

- 17/08/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Bruna Mello Luiz
Medicina Física e Reabilitação
5
0
3
Ver as 2 respostas
O que é hérnia de disco e quais são os sintomas? - 15/01/2018

Hérnia de disco cervical: geralmente a dor é irradiada da região cervical para ombro, braço, antebraço e dedos, podendo variar de acordo com a localização da hérnia. Eventualmente leva a perda de força, parestesias (formigamentos) em um membro (radiculopatia) e mais raramente em membros superiores e inferiores, se causar lesão na medula (mielopatia espondilótica cervical). Hérnia de disco lombar: dor irradia da região lombar para glúteo, coxa, perna e pé, podendo variar de acordo com o nível da hérnia. Casos mais graves caracterizam-se por claudicação intermitente, incontinência urinária e fecal e anestesia "em sela". Espero ter ajudado.

- 18/03/2018
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Fiz cirurgia de coluna há 2 anos. Tive infecção e precisou tirar toda a prótese, tenho muitas dores, mal consigo andar, não sei mais o que fazer. - 22/05/2017

Considerando que 2 anos já se passaram, provavelmente não deve haver mais infecção. Mesmo assim, deve-se iniciar com exames para afastar isso. Se houver infecção, deve ser tratada. Às vezes uma biópsia pode ser necessária. Se não houver infecção, uma nova avaliação do seu quadro degenerativo deve ser feita, inclusive se a infecção repercutiu negativamente. Pode haver um quadro de dor crônica e neuropática, o que vai precisar de muita atenção para melhorar. Um bom exame físico especializado aliado a exames complementares é essencial. Procure um bom especialista de coluna, neurocirurgião ou ortopedista, para lhe avaliar. Muitas vezes uma consulta com médico especialista em dor pode ser necessária também. Hoje em dia consegue-se melhorar muito esses quadros de dor crônica. Procure um bom especialista.

- 29/05/2017
Obrigado
0
1 especialista concordou
Andre Meireles Borba
Neurocirurgia
2
1
0

Veja médicos próximos que tratam Doenças da Coluna Vertebral: informe sua cidade

Veja médicos próximos à cidade Fortaleza que tratam Doenças da Coluna Vertebral (alterar cidade)

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização