Bom dia, estou com uma tremenda dor nas costas. Tenho um desvio na coluna e um descaste na coluna cervical. Devo começar com pilates?

  • Dor é sempre indício de que algo não vai bem. Antes de se submeter a qualquer atividade seja ela em academia ou seja ela com profissional não médico, não o faça. O médico sempre será o profissional indicado para avaliar o que está ocorrendo e após exame físico e se precisar exames complementares, como exames laboratoriais e de imagem, poderá dar a melhor orientação a ser seguida. Procure um profissional médico de sua confiança e se necessitar, ou seja, se ficar em dúvida com este profissional procure pelo menos mais um para você ficar tranquilo(a).

     Edisneida Thomasi
    Medicina Física E Reabilitação
    Porto Alegre / RS