O que é hérnia de disco e quais são os sintomas?

  • Hérnia de disco cervical: geralmente a dor é irradiada da região cervical para ombro, braço, antebraço e dedos, podendo variar de acordo com a localização da hérnia. Eventualmente leva a perda de força, parestesias (formigamentos) em um membro (radiculopatia) e mais raramente em membros superiores e inferiores, se causar lesão na medula (mielopatia espondilótica cervical).
    Hérnia de disco lombar: dor irradia da região lombar para glúteo, coxa, perna e pé, podendo variar de acordo com o nível da hérnia. Casos mais graves caracterizam-se por claudicação intermitente, incontinência urinária e fecal e anestesia "em sela".

    Espero ter ajudado.

    Dr. Marco Aurelio Severo da Silva Versiani
    Neurocirurgia
    Americana / SP