Essa perda de massa, grande que estou, pode ser algum tipo de câncer? E que tipo seria? Obrigado.

  • Olá, a princípio a perda de peso e massa muscular pode indicar alguma doença física ou emocional, de qualquer modo, se está lhe causando preocupação deve ter o quadro avaliado presencialmente por um clínico geral ou outro profissional médico, podendo ser um homeopata.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
  • Perder peso nem sempre é sinal de doença grave. Chama mais atenção quando a perda de peso é repentina. Nesse caso, é muito importante ir ao médico para diagnosticar o mais rapidamente a causa. Perda de peso não intencional é definida como a diminuição involuntária do peso corporal.

    Existem várias causas para a perda de peso. Seguem algumas delas:

    Perda de apetite
    Abuso de substâncias químicas, como álcool e drogas
    Diabetes
    Diarreia crônica
    Distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia
    Uso de determinados medicamentos
    Depressão
    Demência
    Doenças do fígado
    Distúrbios graves do sono
    Câncer
    Hipertireoidismo
    Problemas bucais
    Tabagismo
    Aids

    Procure a ajuda de um médico para auxiliar no seu diagnóstico.

    Drª. Andréa Silva Gondim
    Geriatria
    Fortaleza / CE