Boa tarde. Há 6 meses fiz uma cirurgia de Histerectomia (retirada de útero) e depois disso tenho dores fortes nas costas e desce para as pernas, não consigo mais andar, ficar em pé, subir escadas e a medicação que resolve é somente tramal e codex.

Sobre: Dor

Boa tarde. Há 6 meses fiz uma cirurgia de Histerectomia (retirada de útero) e depois disso tenho dores fortes nas costas e desce para as pernas, não consigo mais andar, ficar em pé, subir escadas e a medicação que resolve é somente tramal e codex. - 23/03/2017

Dor quando crônica, pode ser de difícil controle - Uma reavaliação ampla deve ser feita, com estudo anatômico e funcional. O uso de analgésicos mais potentes já é por si um indicativo de necessidade de um tratamento mais amplo.

- 05/03/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcos Antonio Dias
Dor
Neurocirurgia
4
0
9

Existem relatos associando a cirurgia de histerectomia ao aparecimento de dores lombares e em membros inferiores por diversas razões. A Acupuntura é um método de eficácia comprovada no tratamento das dores, porém são necessários exames que possam apontar a existência ou não de radiculopatia ou lesão transitória ou permanente de algum feixe neural.

- 27/03/2017
Obrigado
0
1 especialista concordou
Adriana de Freitas Velloso
Acupuntura Médica
Homeopatia
4
3
1

Deve ser aderência, fazer Ultrassonografia.

- 27/03/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1300
11
543

Tem alguma dúvida sobre Dor?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização