Falta de ar, pressão no peito, batimentos irregulares, cansaço fácil, com qualquer esforço, até para falar muito cansa. Quando vai dormir piora a falta de ar e quando acorda também. O que pode ser?

  • Olá, bom dia! No caso referido é muito importante uma avaliação médica criteriosa, com maior detalhamento das queixas relatadas (anamnese detalhada), exame clínico e possivelmente precisará também de exames complementares para elaborarmos os diagnósticos mais prováveis. Podem ser desde alguma alteração cardiológica como possibilidades a serem descartadas menos prováveis, mas também possíveis de resultarem nos sintomas referidos estão as alterações pulmonares, renais, endocrinológicas e até ansiedade.

    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Arritmia cardíaca ou insuficiência cardíaca. Consulte de imediato com clínico ou internista.

    Dr. Carlos Alberto Von Muhlen
    Reumatologia
    Porto Alegre / RS
  • Bom Dia.

    - A primeira coisa a fazer é saber que a melhor coisa para o cansaço é o descanso.

    - A falta de ar quando deitado sugere que o coração poderia estar mais forte.

    - Importa saber se faz algum tratamento.

    Abraços.

    Dr. Dário José Duarte
    Homeopatia
    Belo Horizonte / MG