Minha irmã tem uma forte dor na região do lado esquerdo da cabeça, já fez acupuntura para dor, foi no médico especialista da dor, fez ressonância magnética e fez vários exames. Não foi diagnosticada. Como não tem nada? Agora sente muita dor de cabeça

  • O diagnóstico nem sempre depende de exames, e não é porque um exame está normal que sua irmã não tem nada. Ela tem dor e isso deve ser investigado por um profissional interessado em tratá-la.

    Recomendo procurar um neurologista de confiança para seguir a investigação. Recomendo também que não acompanhe com mais de um médico, isso dificulta demais o tratamento. Escolham um médico e sigam com ele até o fim.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Boa tarde, este tipo de dor de cabeça chamada CEFALEIA CRÔNICA DIÁRIA pode ter inúmeras causas. Pode ser do tipo tensional (associada a estresse) ou até mesmo do tipo enxaquecosa. De forma que é fundamental fazer uma investigação clínica-neurológica associada a outros exames complementares (caso necessário após a consulta) para tratar a causa da dor ou passar medicações profiláticas para evitar o desencadeamento da dor de cabeça.

    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE
  • O problema da sua irmã pode ser enxaqueca, seria importante consultar um(a) médico(a) homeopata, pois a homeopatia pode resolver o problema dela, ou pelo menos melhorar muito.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
  • Volte ao neurologista. A grande maioria das dores de cabeça são decorrentes de enxaquecas. Neste caso, a ressonância pode estar normal.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
  • No diagnóstico de dor, a história e o exame físico são muito mais importantes do que os exames laboratoriais. Diagnostica e trata corretamente a dor o especialista que gasta tempo examinando e ouvindo o paciente, e não aquele que pede mais exames. Converse com o profissional, peça orientação e eventualmente encaminhamento a outros colegas.

    Drª. Cristina Ellert Salomão
    Reumatologia
    São Paulo / SP
  • Boa Tarde.

    - Toda dor é fenômeno inflamatório e logo indica um Organismo tentando se curar.

    - A paliação da dor por qualquer meio será contrária à cura.

    - Exames são desnecessários, pois o sintoma por si só já é suficiente.

    Toda pessoa pode ser tratada pela Homeopatia mesmo sem diagnósticos.

    Dr. Dário José Duarte
    Homeopatia
    Belo Horizonte / MG
  • Seria necessário ver os exames realizados para poder fazer um julgamento adequado, mas, por exemplo, na enxaqueca os exames estão normais e mesmo assim o paciente tem dor... não estou dizendo que o diagnóstico dela é este, teria que conversar com ela, mas várias doenças não têm alterações orgânicas, mas os exames são necessários para descartar outras doenças.

    Dr. Luiz Henrique de Freitas Paula
    Neurologia
    Barra do Garças / MT