Um adolescente de 16 anos com problemas cardiovasculares deve procurar um cardiologista pediátrico ou o cardiologista para adulto? Estou com essa dúvida.

  • Com 16 anos, precisa procurar um cardiologista adulto.

    • Dr. Edmar Batista dos Santos
    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Cardiologista normal, de adultos.

    Dr. Edmar Batista dos Santos
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    São Paulo / SP
  • Aos 16 anos, o paciente pode ser atendido por um cardiologista geral, que deverá identificar o problema e dar seguimento no tratamento ou encaminhar para um profissional especializado, se for o caso.

    Dr. Joel Alves Pinho
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Salvador / BA
    Marcar consulta
  • Todos dois são habilitados para tratar.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
  • As duas opções são válidas, mas eu recomendo que procure um cardiologista para adultos. Os cardiologistas pediátricos são mais especializados em doenças congênitas e da infância.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Bom dia.

    - Jovens nesta idade podem ir à médicos para adultos.
    - Importa dizer que a homeopatia não distingue idade.
    - O tratamento pode ir da gestação à terceira idade sem restrições.

    Abraços.

    Dr. Dário José Duarte
    Homeopatia
    Belo Horizonte / MG
  • Cardiologista geral de adulto.

    Drª. Patricia Yara Unti Demestri
    Otorrinolaringologia
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • Boa noite. Qualquer destes profissionais é habilitado para o cuidado deste paciente.

    Drª. Luciana Reis Katz Weiand
    Cardiologia
    Lajeado / RS
  • Pode procurar inicialmente um(a) clínico(a) geral, aí então, se for o caso, o(a) médico(a) faz o encaminhamento mais adequado.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR